Press release #Building Technologies

"Onde há fumaça, há fogo" - câmeras Bosch monitoram florestas de distrito polonês

• Soluções IP: alta tecnologia, qualidade superior de imagem e mais recursos para monitoramento
  • Equipamentos desenvolvidos para atuar em condições climáticas extremas
  • Assertividade e redução de danos: coordenadas do foco de incêndio agilizam trabalho das equipes de vigilância

Para garantir a detecção de focos de incêndio com precisão e a tempo de controlá-lo, os responsáveis pela inspeção florestal do distrito Czarne Czluchowskie, na Polônia, optaram pela instalação das modernas câmeras IP da Bosch para monitoramento das florestas locais. Contar com soluções de alta qualidade é fundamental para reduzir os danos causados à natureza, uma vez que quando um incêndio é identificado, cada minuto é vital para que o fogo seja contido.

Panorama 360°

Graças à rotação de 360° e o controle de inclinação de 290°, foram necessárias apenas duas câmeras MIC IP 7000 da Bosch para cobrir todos os 25 mil hectares de floresta do distrito. Estas câmeras exibem imagens de alta resolução em conjunto com as coordenadas precisas do local e, uma vez que a fumaça é detectada pela equipe de vigilância, uma lente com zoom óptico de 30x permite a confirmação do incêndio. Essa tecnologia garante uma resposta rápida à situação, limitando, assim, os danos ao meio ambiente.

Alta definição para videomonitoramento em condições extremas

As câmeras instaladas a 60 metros de altura proporcionam visão total da área, mesmo em condições climáticas extremas, pois sua carcaça robusta foi desenvolvida para aguentar temperaturas que variam de – 40ºC até + 60°C. Com um High Dynamic Range (HDR) de 120 dB, as câmeras ainda fornecem imagens detalhadas do local, mesmo em situações de iluminação adversas e ventos fortes, que podem distorcer as imagens. Contudo, a câmera MIC IP 7000 da Bosch possui tecnologia embarcada para estabilização de imagem, sendo projetada para atuar com vibrações de baixa frequência ou de alto impacto e, assim, garantir imagens confiáveis.