Suche

Press release #Building Technologies

Bosch desenvolve aplicativo para integradores de sistemas de videomonitoramento

  • Project Assistant: mais eficiência, transparência e controle
  • Economia de tempo de até 30% nos projetos
  • Solução inteligente está disponível gratuitamente para download

Bruna Carrara >

X

Campinas – Para facilitar o dia a dia dos integradores de sistemas de videomonitoramento, a Bosch desenvolveu o Project Assistant, um aplicativo gratuito que auxilia na instalação e pré-configuração de projetos de forma remota e antes mesmo das câmeras serem instaladas no local, proporcionando uma economia de tempo de até 30% e uma visão geral detalhada do status dos mesmos.

Com este aplicativo inteligente e exclusivo no mercado, o integrador do sistema poderá inserir automaticamente informações para cada câmera utilizada, fazer ajustes finais de nitidez da imagem, aplicar configurações adicionais quando necessário e ainda obter mais controle, transparência e eficiência em cada fase de um projeto de videomonitoramento. Esta solução ainda contribui para evitar possíveis falhas causadas pela multiplicidade de usuários e tarefas do planejamento até a instalação.

Depois que as configurações realizadas nas câmeras virtuais no Bosch Project Assistant forem carregadas, as mesmas estarão prontas para serem alinhadas com câmeras instaladas nos locais, via Wi-Fi ou conexão por cabo. Por meio de código QR das câmeras é feita uma verificação de dados e o aplicativo cria em minutos um relatório completo para o cliente com as capturas de tela do campo de visão (FOV).

O Bosch Project Assistant, que funciona nas plataformas Apple, Windows e Google, está disponível gratuitamente para download em lojas virtuais de aplicativos, sendo compatível para instalação em desktop, tablet e smartphones.

Para obter mais informações, bem como um acessar guias rápidos sobre o aplicativo, acesse: https://www.boschsecurity.com/xl/pt/produtos/sistemas-de-video/solucoes/assistente-de-projetos/.

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,5 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?