Suche

Press release #Negócios/economia
Compartilhar press release

Bosch equipa Hotel Golden Tower Panamá com sistema de segurança completo

  • De detecção de incêndio à música ambiente
  • Soluções Bosch garantem segurança de hóspedes, visitantes e funcionários sem interferir no design do ambiente
  • Integração – tecnologias gerenciadas partir de uma única plataforma

Bruna Carrara >

X

Com 285 quartos e suítes de luxo que oferecem vistas panorâmicas da cidade, o Hotel Las Américas Golden Tower Panamá – projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott – tem 30 andares e é um marco no coração do distrito financeiro e comercial do Panamá. O auditório, com capacidade para até 460 pessoas e sete salas de conferência flexíveis incluindo restaurantes e bares, acolhem eventos que vão desde o Festival de Cinema do Panamá ao Encontro Internacional de Economistas, incluindo ainda Semana de Moda Mercedes-Benz.

A Bosch forneceu ao novo hotel um sistema de segurança completo e de última geração, que envolve proteção contra incêndio, endereçamento de voz, controle de acesso e videomonitoramento. O objetivo é garantir total segurança dos hóspedes, visitantes e funcionários de forma mais discreta e imperceptível possível - “camuflando” as soluções ao design das salas e áreas comuns - para não interferir no ambiente luxuoso do hotel. Além disso, para atender outra exigência, o gerenciamento do sistema é realizado a partir de uma única plataforma.

Para a proteção do hotel, mais de 1000 detectores de incêndio foram instalados em corredores, salas de conferência e áreas comuns, todos controlados pelo Painel Modular de Incêndio FPA-5000 – que também gerencia o sistema de endereçamento de voz da linha Plena, com 250 alto-falantes distribuídos nas mesmas áreas dos detectores. O sistema tem diversas funções, como tocar música ambiente, contatar hóspedes e, em caso de emergências, anunciar evacuações.

Já para a área de segurança por vídeo, foram instaladas 220 câmeras Bosch, que envolvem os modelos Autodome IP 7000 para monitorar o perímetro do hotel; linha Dinion IP 5000 HD para a área de estacionamento e Flexidome IP 5000 HD para monitorar os corredores internos do hotel. Todas as câmeras são gerenciadas de forma centralizada por meio do Sistema de Videomonitoramento Bosch (BVMS).

Por fim, para intensificar os níveis de segurança, o sistema de controle de acesso Bosch é integrado às câmeras Flexidome 5000 HD, garantindo que apenas funcionários e pessoas autorizadas tenham acesso – por meio de vídeo verificação – às áreas restritas.

A solução completa de segurança da Bosch aplicada no hotel é gerenciada a partir de uma sala de controle, graças à integração em uma única plataforma: o Building Integration System (BIS) da Bosch.

Atendimento à imprensa:

Erika Goerge

Tel.: +49 89 6290-1647

E-mail: erika.goerge@de.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.800 colaboradores e registrou, em 2021, um faturamento líquido de R$ 6,9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,2 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 421.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2022). A empresa gerou vendas de 88,2 bilhões de euros em 2022. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com seus mais de 400 locais em todo o mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?