• De detecção de incêndio à música ambiente
  • Soluções Bosch garantem segurança de hóspedes, visitantes e funcionários sem interferir no design do ambiente
  • Integração – tecnologias gerenciadas partir de uma única plataforma

Bruna Carrara >

Com 285 quartos e suítes de luxo que oferecem vistas panorâmicas da cidade, o Hotel Las Américas Golden Tower Panamá – projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott – tem 30 andares e é um marco no coração do distrito financeiro e comercial do Panamá. O auditório, com capacidade para até 460 pessoas e sete salas de conferência flexíveis incluindo restaurantes e bares, acolhem eventos que vão desde o Festival de Cinema do Panamá ao Encontro Internacional de Economistas, incluindo ainda Semana de Moda Mercedes-Benz.

A Bosch forneceu ao novo hotel um sistema de segurança completo e de última geração, que envolve proteção contra incêndio, endereçamento de voz, controle de acesso e videomonitoramento. O objetivo é garantir total segurança dos hóspedes, visitantes e funcionários de forma mais discreta e imperceptível possível - “camuflando” as soluções ao design das salas e áreas comuns - para não interferir no ambiente luxuoso do hotel. Além disso, para atender outra exigência, o gerenciamento do sistema é realizado a partir de uma única plataforma.

Para a proteção do hotel, mais de 1000 detectores de incêndio foram instalados em corredores, salas de conferência e áreas comuns, todos controlados pelo Painel Modular de Incêndio FPA-5000 – que também gerencia o sistema de endereçamento de voz da linha Plena, com 250 alto-falantes distribuídos nas mesmas áreas dos detectores. O sistema tem diversas funções, como tocar música ambiente, contatar hóspedes e, em caso de emergências, anunciar evacuações.

Já para a área de segurança por vídeo, foram instaladas 220 câmeras Bosch, que envolvem os modelos Autodome IP 7000 para monitorar o perímetro do hotel; linha Dinion IP 5000 HD para a área de estacionamento e Flexidome IP 5000 HD para monitorar os corredores internos do hotel. Todas as câmeras são gerenciadas de forma centralizada por meio do Sistema de Videomonitoramento Bosch (BVMS).

Por fim, para intensificar os níveis de segurança, o sistema de controle de acesso Bosch é integrado às câmeras Flexidome 5000 HD, garantindo que apenas funcionários e pessoas autorizadas tenham acesso – por meio de vídeo verificação – às áreas restritas.

A solução completa de segurança da Bosch aplicada no hotel é gerenciada a partir de uma sala de controle, graças à integração em uma única plataforma: o Building Integration System (BIS) da Bosch.

Atendimento à imprensa:

Erika Goerge

Tel.: +49 89 6290-1647

E-mail: erika.goerge@de.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,5 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release