Suche

Press release #Artificial Intelligence

Inteligência artificial – novas câmeras Bosch agregam valor tecnológico às soluções preditivas

  • Flexidome IP starlight 8000i X: dados mais relevantes e qualidade de imagem aprimorada em cenas com pouca luz e objetos em movimento
  • Nova série X: ideal para aplicações em ambientes externos
  • Segurança e economia com o gerenciamento remoto de dispositivos

Bruna Carrara >

X

Campinas – Para oferecer ainda mais tecnologia às soluções preditivas, a Bosch Building Technologies, uma divisão de negócios do grupo Bosch, lança no mercado as câmeras da série Flexidome IP starlight 8000i X, que combinam inteligência artificial (IA) integrada com a qualidade de imagem aprimorada para cenas com pouca iluminação e objetos em movimento rápido.

A nova série X amplia o portfólio de câmeras fixas externas da família Flexidome IP starlight 8000i, oferecendo uma combinação em: resolução, sensibilidade à luz, HDR (High Dynamic Range), ótica personalizada e algoritmos avançados de processamento de dados. Assim, a qualidade de imagem das novas câmeras resolve as dificuldades inerentes à luz extremamente baixa e níveis desafiadores de iluminação 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo ideais para aplicações na manufatura, setor público e transporte, por exemplo.

Dados mais completos com IA integrada

Como todas as câmeras Flexidome IP starlight 8000i, a série X possui IA integrada com o recurso de Análise de Vídeo Inteligente Bosch (IVA) e o Camera Trainer para oferecer melhor suporte a soluções preditivas. Dessa forma, as câmeras analisam o que veem e anexam uma camada de metadados aos feeds de vídeo que são convertidos em percepções acionáveis, isto é, para compreensão e interpretação das imagens, a fim de ajudar os usuários a anteciparem eventos imprevistos e evitarem que aconteçam.

O IVA foi desenvolvido para evitar alarmes falsos causados por condições climáticas, como vento, chuva, granizo, reflexos de água e ambientes sujeitos a vibração, como em pontes. Ademais, fornece detecção automática de objetos mesmo em grandes distâncias, indicado para proteção de perímetros de aeroportos, estacionamentos, infraestruturas, edifícios governamentais, patrulha de fronteira, rastreamento de navios e monitoramento de tráfego. Já o Camera Trainer, baseado em machine learning, permite que os integradores de sistemas personalizem o IVA para detectar objetos ou situações que mais importam para seus clientes.

Práticas sustentáveis com o gerenciamento remoto de dispositivos

As novas câmeras também apresentam gerenciamento de dispositivo remoto da Bosch, que unem ferramentas como o Project Assistant, o Gerenciador de Configuração e serviços para gestão de dispositivo de forma segura, transparente e econômica ao longo da vida útil de um produto.

Com a inovadora opção de configuração remota sem fio e a funcionalidade de comissionamento da linha Flexidome IP starlight 8000i, os instaladores conseguem trabalhar de maneira mais inteligente no local – sem necessidade de escadas ou elevadores. Por meio do aplicativo Bosch Project Assistant instalado em um tablet ou smartphone os profissionais podem ajustar pan, tilt, roll e zoom (PTRZ) e definir o campo de visão necessário sem tocar na câmera ou na lente. O gerenciamento remoto permite ainda que quaisquer ajustes PTRZ necessários após a instalação – como: novos layouts de sistema ou zonas de alto risco alteradas – sejam feitos externamente. Os integradores de sistema também podem realizar serviços como alterar as configurações ou instalar atualizações de firmware, garantindo que os sistemas atendam aos mais altos padrões de confiabilidade.

Em resumo, o gerenciamento remoto de dispositivos e o processo de comissionamento sem fio economizam tempo – com redução dos deslocamentos dos profissionais – além de custos e esforços, o que resulta em práticas de negócios mais sustentáveis.

Mais informações e dados técnicos, acesse: Flexidome IP starlight 8000i X series.

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

Baixar press release

Ainda procurando por algo?