Building Technology
  • Mudança acontecerá em março de 2018
  • Novo nome reflete maior amplitude de portfólio
  • Sistemas de vídeo, detecção de intrusão e controle de acesso são integrados para formar uma única unidade de negócios

Grasbrunn, Alemanha – A partir do dia 1º de março de 2018, a divisão Bosch Security Systems (Sistemas de Segurança) passará a ser conhecida como Bosch Building Technologies. A Bosch já oferece aos seus clientes mais do que soluções de segurança, proteção e tecnologias de comunicação. “Queremos que o escopo do nosso portfólio também reflita melhor nosso nome”, afirma Gert van Iperen, presidente mundial da divisão de Sistemas de Segurança da Bosch. O setor compreenderá duas unidades – o negócio de produtos globais e de serviços de integração de sistemas regionais, atuante em oito países.

Nestas localidades, a unidade de sistemas fornece soluções integradas para edifícios comerciais e, dependendo da região, o portfólio inclui serviços de energia e segurança e automação predial. Para os clientes, isto significa planejamento, instalação e operação das soluções a partir de uma única fonte.

Já o negócio de produtos – que será conhecido como Bosch Sistemas de Segurança e Proteção – continuará a operar como fornecedor global de sistemas de vídeo, intrusão, alarmes de incêndio e de voz, bem como de sistemas de controle de acesso e software de gerenciamento, todos com a marca Bosch. O portfólio também é complementado por sistemas profissionais de áudio e conferência para transmissão de voz, som e música. Os produtos são distribuídos exclusivamente aos integradores ou para revendedores no mercado atacadista, de forma que os nomes das entidades legais da divisão não sejam afetados.

Soluções integradas por uma única fonte: nova unidade de negócios de segurança

A Bosch Sistemas de Segurança irá unir os sistemas de vídeo, detecção de intrusão, além de controle de acesso e gerenciamento de softwares para formar uma única unidade de negócios, conhecida como Security (segurança, em português).

Com estas medidas, a Bosch está respondendo à crescente demanda por soluções de segurança integradas a setores específicos. “Ao combinar essas três unidades de negócio, nosso objetivo é garantir que possamos atender às necessidades dos nossos clientes de forma mais efetiva no futuro. Nos próximos anos, queremos moldar ativamente o processo de transformação gerado pela Internet das Coisas, além de focar mais em serviços, soluções integradas e conectividade. Ao mesmo tempo, esta ação fortalecerá nossa competitividade”, diz van Iperen.

Carola Hehle

Tel.: +49 89 6290-2794

E-mail: carola.hehle@de.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,5 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release