Suche

Press release
Compartilhar press release

Bosch apresenta novidades e soluções inovadoras na Feicon 2024

  • Em primeira mão: lançamento das linhas de limpeza e jardinagem
  • Nivelador rotativo resistente a água, com conectividade e alcance de até 650 metros de diâmetro
  • Primeira ferramenta elétrica bivolt do mundo: tecnologia desenvolvida e patenteada no Brasil
  • Linha de ferramentas a bateria e acessórios também são destaques na feira
  • BeConnected: aplicativo proporciona benefícios aos usuários

Campinas – A Bosch estará presente na 28ª edição da Feicon, que ocorre entre os dias 2 e 5 de abril no São Paulo Expo, destacando seus lançamentos, tecnologias e soluções para diferentes aplicações, com um amplo portfólio de ferramentas elétricas para construção, indústria, bricolagem, jardim, além de equipamentos de medição e acessórios.

Durante a feira, os visitantes também terão a oportunidade de acompanhar demonstrações sobre o uso e funcionalidade dos produtos, bem como esclarecer dúvidas sobre as tecnologias, sistemas e soluções da marca.

Novidades

Em 2024, a Bosch ingressa em novos segmentos de mercado e traz para o Brasil linhas de produtos para Limpeza e Jardinagem que o público da Feicon 2024 irá conhecer em primeira mão. No total, são oito soluções completas, robustas e com foco no uso profissional, que envolvem: aparador de grama e de cerca viva, roçadeira e sopradores, além das lavadoras de alta pressão que contam com alta tecnologia, maior nível de economia de água e melhor performance de limpeza.

A linha de medição da Bosch também aumentou com o lançamento do nivelador rotativo GRL 650 CHVG, que tem alcance de até 650 metros de diâmetro, tecnologia de laser verde – 4x mais visível do que o laser vermelho, além de ser compatível com as baterias e carregadores 18V Bosch. Um dos diferenciais do produto é que o compartimento da bateria é isolado e não permite entrada de água. Ademais, a solução tem conectividade e função de inclinação em eixo duplo, sendo indicada para grandes mercados, como construtoras e indústrias.

Pioneirismo

Outro lançamento recente da marca alemã é a furadeira de impacto Bosch GSB 13 RE 750W – a primeira ferramenta elétrica bivolt do mundo desenvolvida e produzida no Brasil, na unidade de Campinas-SP, que conquistou quatro patentes pela sua inovação no segmento. Rendimento equivalente tanto em 110v quanto 220v, menor vibração e menos ruído estão entre os diferenciais da novidade.

O mercado brasileiro de ferramentas a cabo, assim como o mundial, ainda tem uma grande representatividade mesmo diante da forte evolução e migração para soluções a bateria. Neste sentido, a Bosch inova para aprimorar seus produtos nos dois nichos e, assim, atender a todos os públicos. Inclusive, a empresa foi pioneira no segmento de ferramentas a bateria e lançou há mais de 50 anos as primeiras ferramentas sem fio.

A linha de ferramentas a bateria também é destaque na Feicon, afinal, são produtos que têm um papel protagonista na evolução do setor de construção e na vida de todos os profissionais. A Bosch ampliou esse portfólio de forma significativa nos últimos quatro anos e hoje já conta com mais de 200 itens: uma gama completa de soluções intercambiáveis, versáteis e tão potentes quanto os modelos convencionais a cabo. São furadeiras, parafusadeiras, chaves de impacto, marteletes, serras, esmerilhadeira, aspirador de pó, refletores e outros produtos especializados e nichados que estarão presentes no estande da Bosch.

Aplicativo Bosch BeConnected

Na Feicon, por meio de ativações interativas, o público poderá conhecer mais sobre o aplicativo Bosch BeConnected, que proporciona aos consumidores 1 ano de garantia adicional em suas ferramentas, além de muitos outros benefícios, como prêmios exclusivos, campanhas, novidades, informações dos produtos e ações especiais para os usuários da plataforma. Está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

Mais informações: Bosch Ferramentas.

Serviço

28ª Feicon

  • Data: 2 a 5 de abril de 2024
  • Horário: terça a sexta - das 10h às 20h
  • Local: São Paulo Expo - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n - São Paulo-SP
  • Informações: www.feicon.com.br
  • Estande da Bosch: F200

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?