Suche

Press release
Compartilhar press release

Primeira ferramenta elétrica bivolt do mundo é o mais recente lançamento da Bosch

  • Furadeira de impacto Bosch GSB 13 RE Bivolt tem potência de 750W
  • Tecnologia desenvolvida e patenteada no Brasil
  • Mais autonomia para trabalhar em qualquer tensão
  • Rendimento equivalente tanto em 110v quanto 220v, menor vibração e menos ruído
  • BeConnected: aplicativo proporciona benefícios aos usuários, incluindo garantia adicional de 1 ano

Bruna Carrara >

X

Campinas – Mais uma vez a Bosch mostra o seu pioneirismo no desenvolvimento de tecnologias. Agora, a novidade é a primeira ferramenta elétrica bivolt do mundo – a furadeira de impacto Bosch GSB 13 RE 750W. Uma solução desenvolvida e produzida no Brasil, na unidade de Campinas-SP, que conquistou quatro patentes pela sua inovação no segmento.

Apesar da bivoltagem parecer algo básico, pelo fato de o consumidor estar habituado com eletroeletrônicos em duas voltagens, como celulares e televisões, no setor de Ferramentas Elétricas essa tecnologia, até então, não foi desenvolvida por nenhum outro fabricante.

A Bosch, uma líder mundial em ferramentas elétricas, tem como estratégia estar sempre próxima dos usuários, ouvindo as necessidades e entendendo as expectativas para oferecer um portfólio de soluções que faça a diferença no dia a dia de trabalho. Assim, o lançamento da ferramenta bivolt é um desafio que a empresa, há anos, busca superar com o compromisso de resolver uma “dor” antiga dos profissionais ao usar equipamentos em voltagens equivocadas com frequência, uma vez que o Brasil é globalmente o maior país com bivoltagem.

A produção da furadeira de impacto Bosch GSB 13 RE bivolt 750W teve início no último trimestre de 2023 e já está disponível no mercado nacional. Para isso tudo se tornar realidade, foram concentrados investimentos em engenharia, pesquisa, desenvolvimento, inúmeros testes de laboratório e, principalmente, muitos testes de campo com os usuários para validar o produto em todos os aspectos. Desta forma, a nova tecnologia da Bosch Brasil abre caminho, no médio-longo prazo, para aumentar a gama de ferramentas a cabo bivolt.

É importante destacar que o mercado brasileiro de ferramentas a cabo, assim como o mundial, ainda tem uma grande representatividade mesmo diante da forte evolução e migração para soluções a bateria. Neste sentido, a Bosch inova para aprimorar seus produtos nos dois nichos e, assim, atender a todos os públicos.

Vale a pena ter uma ferramenta bilvolt

A nova furadeira de impacto Bosch GSB 13 RE Bivolt 750W proporciona mais conveniência e autonomia para trabalhar em qualquer tensão e sem necessidade de transformadores, além de garantir mais produtividade e redução de custos com manutenção.

Com potência de 750W, este lançamento da Bosch ainda tem entre seus diferenciais o mesmo rendimento tanto em 110v quanto 220v, menor vibração, menos ruído e uma carcaça reforçada de alta qualidade que aumenta a vida útil da ferramenta. Também conta com design ergonômico, punho auxiliar, dois modos de perfuração (com e sem impacto), botão trava para trabalhos contínuos, interruptor com velocidade variável etc.

É indicada para perfuração em concreto, alvenaria, madeira e metal com e sem impacto, sendo ideal para pedreiros, marceneiros, carpinteiros, instaladores em geral, vidraceiros, oficinas de manutenção, serralheiros, eletricistas e calheiros.

Aplicativo Bosch BeConnected

Os consumidores das ferramentas elétricas Bosch têm ainda mais benefícios com o aplicativo BeConnected, que visa deixá-los por dentro das novidades, promoções e ações exclusivas, além da vantagem de ter garantia adicional de 1 ano. Está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

Mais informações: Bosch Ferramentas

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?