Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

Bosch destaca componentes essenciais para revisão antes das férias de verão

  • Sistema de ignição - manutenção preventiva contribui para o bom funcionamento do automóvel
  • Bosch possui ampla gama de componentes de ignição do mercado: velas, cabos e bobinas de ignição.
  • Revisão no veículo é essencial antes de pegar a estrada

Bruna Carrara >

X

Campinas – Com as malas feitas, hotel reservado, que tal incluir mais um item na sua lista para que sua viagem de férias ocorra sem imprevistos? A revisão do sistema de ignição é parte fundamental para garantir o bom funcionamento do veículo e um trajeto tranquilo até seu destino. A manutenção preventiva desse sistema engloba velas, cabos e bobinas de ignição.

Com ampla gama de componentes de ignição do mercado, a Bosch destaca os principais itens para revisão nesse final de ano.

Velas

No Brasil, a vela de ignição Bosch é considerada referência em veículos flex, devido ao exclusivo tratamento superficial de níquel em todo o portfólio, que impede a corrosão causada pelo álcool ou por combustível fora da especificação. Isso minimiza riscos de danos ao motor e garante maior segurança durante a troca das velas (evitando que o cabeçote do motor seja danificado).

É recomendado que, ao trocar as velas de ignição, também sejam trocados os cabos para melhor performance do motor. Caso esse item esteja danificado, poderá danificar também as velas novas.

Cabos

Responsáveis por conduzir a corrente elétrica de alta tensão produzida na bobina até as velas do motor, o componente tem grande relevância no bom funcionamento do sistema de partida do veículo e garante a performance do motor, além de evitar o consumo excessivo de combustível. Ele, quando danificado, pode gerar problemas de interferência eletromagnética e/ou fuga de corrente, causando falhas no motor, problemas no catalisador, perda de desempenho, dificuldades na hora da partida e até um aumento considerável no consumo de combustível.

Bobinas

As bobinas de ignição, por sua vez, ajudam no processo de combustão e na distribuição da corrente para os cabos e as velas de ignição. O uso de uma bobina de qualidade original, que é o caso da bobina Bosch, auxilia no bom funcionamento do sistema de ignição do veículo.

Ao não efetuar a troca das bobinas do veículo ou utilizar uma de baixa qualidade, o veículo poderá apresentar funcionamento irregular do motor, perda de performance e aumento no consumo de combustível.

Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?