Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

Mulheres do setor automotivo contam suas histórias em websérie da Bosch

  • 3ª temporada da Websérie Bosch Autopeças tem cinco episódios e o maior engajamento do público
  • “Guiadas pelas próprias escolhas” conta experiência de nove mulheres
  • Temas que transcendem universo tradicional e técnico do setor de reposição automotiva

Bruna Carrara >

X

Campinas – Na 3ª temporada da Websérie Bosch Autopeças, mulheres do mundo automotivo são as protagonistas do conteúdo exclusivo produzido para o ambiente online. A sequência dos cinco episódios de “Guiadas pelas próprias escolhas - As Mulheres do mundo automotivo”, gravada no estilo de documentário, traz histórias inspiradoras e cheias de emoção de diferentes perfis de mulheres que atuam do setor automotivo e têm jornadas de sucesso em uma área que ainda é predominantemente masculina.

As webséries da Bosch têm um formato inédito, genuíno e inovador dentro do mercado de reposição e, a temporada atual já conta com maior engajamento, o que reflete o interesse do público em pautas que vão além do universo tradicional e técnico, mas que também trazem temas em alta e um recorte da sociedade dentro do mundo em que estão inseridos.

Episódios

  • A mulher na mecânica: como o negócio foi impactado com a chegada das mulheres em oficinas mecânicas;
  • A mulher como cliente na oficina mecânica: o novo perfil do consumidor e a maior presença das mulheres como clientes em oficinas mecânicas – como estar preparado?
  • A mulher na área técnica: como a presença de mulheres em áreas técnicas influenciam positivamente a diversidade de ideias nas grandes empresas;
  • A mulher influenciadora na mecânica: mulheres que estão fazendo a diferença no segmento ao compartilhar dicas, conhecimento e inspirando outras mulheres que desejam entrar nesse mercado;
  • As mulheres visitam a Bosch: roda de conversa com as nove convidadas e visita à planta da Bosch em Campinas, incluindo a pista de teste.

No total, são nove mulheres contando suas experiências: Ana Paula Meningue (proprietária de oficina Bosch Car Service), Babi Rodrigues (chefe de equipe da Stock Car), Bárbara Brier (consultora de oficina mecânica), Fernanda Ferrazza (diretora de Inovação da Bosch América Latina), Ligia Maruyama (proprietária de oficina Bosch Car Service), Milene Rios (jornalista do setor automotivo e influenciadora digital), Niela Marques (mecânica e influenciadora digital), Paula Mascari (mecânica e influenciadora digital) e Thais Roland (mecânica e influenciadora digital).

Bastidores

  • Equipe: 17 pessoas – 9 convidadas e 8 pessoas na produção;
  • Período de produção: 10 meses da concepção até o último vídeo divulgado;
  • Horas de filmagem: 70 horas de produção em média, cerca 5 a 6 horas por entrevista, o que rendeu 14 horas de material bruto;
  • Divulgação: Canal @AutopecasBosch no YouTube e Instagram;
    Mais de 2.600.000 visualizações até o fim de fevereiro

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?