Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

Centro de Treinamento Automotivo da Bosch tem novidades na programação de 2024

  • Destaque deste ano é o treinamento EVO América Latina, que reunirá mecânicos da região para uma semana de cursos no Brasil
  • Missões Empresariais na Europa e Brasil ocorrem no segundo semestre
  • Treinamentos on-line disponíveis para o setor automotivo
  • Bosch organizará dois eventos para profissionais o setor

Carolina Moretti >

X

Campinas – No cenário dinâmico do setor automotivo, a qualificação e aprendizado contínuo tornam-se um fator-chave para profissionais do setor que buscam se destacar e se manter atualizados. Com o propósito de auxiliar nesse desenvolvimento, o Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA) tem novidades na programação de capacitações técnicas de 2024. Os destaques desse ano são os treinamentos EVO Automotiva, com cursos para mecânicos do Brasil e da América Latina, e as Missões Empresariais na Europa e Brasil, além do lançamento de treinamentos on-line. Confira:

De norte ao sul do país, serão realizados os treinamentos EVO Automotiva, que consiste em uma semana de capacitação voltada para a área de diagnóstico e gestão de oficinas. Os cursos abordarão tópicos como Diagnóstico de Injeção Direta, Common Rail e Redes de Bordo, além de um dia com módulos sobre os temas Híbrido e Elétrico, Euro 6, Eletroeletrônica básica, Marketing e LGPD e Alternador e motor de partida.

Esse ano, o EVO também contará com uma semana de cursos para mecânicos da América Latina na unidade da Bosch em Campinas, SP. Saiba mais.

Confira todas as datas abaixo:

  • 10 a 14 de junho - EVO Regional Sul
  • 15 a 19 de julho - Evo Campinas
  • 22 a 26 de julho - EVO América Latina (CTA Campinas)
  • 26 a 30 de agosto - EVO regional Centro Oeste
  • 04 a 08 de novembro - EVO Minas Gerais

Missão Empresarial

Novidade de 2024, a Missão Empresarial Europa tem o objetivo de apresentar diferentes perspectivas para o avanço dos negócios aos donos de oficina. O programa levará os donos de oficinas mecânicas brasileiras para visitar oficinais na Europa em conjunto com a equipe de consultoria Bosch. A Missão acontecerá entre 9 e 13 de setembro e contará também com workshops e discussões sobre temas de gestão.

Para clientes da América Latina, a Bosch terá a Missão Empresarial Brasil, que segue a mesma dinâmica, mas com foco em visitas às oficinas brasileiras. O programa será de 23 a 27 de setembro.

Gestão de Empresas e Diagnóstico Automotivo

Com cinco dias de imersão presencial no CTA em Campinas, entre os dias 13 e 17 de maio, será ministrado o treinamento de Gestão de Empresas de Serviços Automotivos (GESA), onde serão abordados temas de gestão aplicadas ao segmento automotivo, especificamente para oficinas. Saiba mais.

Após a finalização do treinamento, para os alunos que desejarem colocar os conhecimentos em prática, a Bosch oferece três meses de acompanhamento com os donos das oficinas – chamado de tutoria – em que os participantes desenvolvem um projeto e os instrutores Bosch auxiliam na implementação.

Para profissionais com experiência no segmento, nos meses de agosto e setembro, a Bosch oferecerá o a capacitação Master em Diagnóstico Automotivo. Curso completo de diagnóstico automotivo em que os participantes acompanham a equipe do CTA durante três meses (intervalados). Ao longo do período, os participantes têm toda a estrutura e instrutores focados no desenvolvimento deles, para linha leve e linha diesel.

A primeira fase presencial será realizada entre 5 e 16 de agosto, enquanto a segunda fase será de 9 a 20 de setembro. Saiba mais.

Treinamentos on-line

Outro lançamento para este ano são os treinamentos on-line nas plataformas Mecânico Pro e Curso do Mecânico, que contaram com o Centro de Treinamento Automotivo da Bosch para seu desenvolvimento e já estão disponíveis para o profissionais do mercado automotivo.

Eventos

O Centro de Treinamento Automotivo da Bosch também organizará dois eventos para os profissionais do setor:

  • Encontro de Empresários 2024 – março: reunirá donos de oficinas para participarem de palestras e realizarem networking;
  • Comemoração da 10ª Edição do Master em Diagnóstico – 19 de outubro: a Bosch estará presente no Congresso do Mecânico, em São Paulo, SP, com os alunos que realizaram o treinamento Master em Diagnóstico nos anos anteriores para celebrar a décima edição do curso.

Para mais informações e inscrições, visite o site do Centro de Treinamento Automotivo.

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?