Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

Bosch destaca novidades, tendências e soluções na Autonor 2023

  • Destaques envolvem linhas de iluminação, palhetas, baterias, além da linha completa de elétrica
  • Linha de scanners de diagnósticos e analisadores de motores para veículos leves e pesados também são destaques no evento
  • eXtra Play é a gameficação do aplicativo que permite mais chances para pontuar
  • Rede Bosch Car Service também estará presente no evento destacando diferenciais de conceito de oficinas e de valor da mar

Gabriela Rossi >

X

Campinas – A Bosch apresentará novidades, tendências e soluções envolvendo autopeças para veículos leves e pesados, equipamentos de teste e softwares de diagnóstico e serviços dentro do conceito "Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas” durante a Autonor 2023, evento que será realizado de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. No estande da empresa, localizado na Rua A 21, os participantes poderão conferir os diversos destaques da companhia para o evento.

Autopeças

Seguindo o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais, a Bosch disponibiliza uma ampla e diversificada gama de componentes que cobre mais de 80% da frota circulante no Brasil, envolvendo veículos de passeio, ônibus e caminhões. Produtos para linha de elétrica, iluminação, palhetas, baterias e linha diesel, além de produtos como freios filtros e velas estarão expostos no estande.

Diagnóstico

Visando garantir diagnósticos e reparos mais assertivos e ágeis para atender as demandas das oficinas, a Bosch também apresentará sua linha de equipamentos de teste, que conta com scanners como o KTS 590 que atua em conjunto com o software ESI[tronic] 2.0 e analisa as unidades de comando de mais de 90 mil modelos de veículos de 125 marcas diferentes e o KTS Truck, um scanner que fornece informações técnicas, esquemas elétricos, indicações de serviço e reparação integrados ao software. Além disso, o equipamento conta com atualização constante e conexão via Bluetooth de até 30 metros.

Os participantes também poderão conferir o DAS 3000 S20 da Bosch, um dispositivo de calibração rápida e eficiente por meio de um método de ajuste por computador direcionado para manutenção de câmeras e radares frontais, o que elimina a necessidade de um alinhador. Ele proporciona alta precisão de medição de acordo com as especificações dos fabricantes de veículos. A solução tem um painel multifunções que permite tanto a calibração de câmeras como de radar na mesma tela, além de ser compatível com diferentes montadoras por se tratar de um equipamento multimarca.

Portátil e simples de usar, o trocador de óleo LOD 581 é direcionado para atender a frota de veículos leves e pesados. O equipamento possui dois sistemas diferentes para extração, além de um recipiente transparente, que permite a inspeção. Além disso, o recurso de auto evacuação torna o esvaziamento do equipamento limpo, o que favorece o descarte do óleo sem causar danos ao meio ambiente.

Ar-condicionado em dia

Para cuidar dos veículos com ar-condicionado, a Bosch tem a linha de recicladoras ACS, que é moderna e de fácil manuseio para realizar a manutenção e o reparo do sistema de refrigeração de forma totalmente automatizada, com segurança, precisão e confiabilidade. Na Autonor, o destaque é o modelo ACS 553 é totalmente automático e facilita a manutenção, a fim de poupar tempo e aumentar a eficiência da oficina, sendo indicado para recuperação, reciclagem e recarga do fluido refrigerante R-134ª.

eXtra: gameficação com mais chances de pontuação

Com mais de oito mil usuários cadastrados na plataforma, o eXtra é um sistema de pontuação simples e transparente desenvolvido pela Bosch para oficinas que atuam no mercado de veículos leves e pesados, sejam integrantes da rede Bosch Service ou independentes.

Neste ano, a novidade para os usuários do aplicativo é o eXtra Play. De cara nova e gameficado, agora o app proporciona um novo jeito de pontuar por meio de um jogo com missões que ao serem completadas possibilita subir de nível e conquistar vantagens exclusivas. Além disso, também é possível cumprir tarefas bônus e atividades temporárias para obter pontos extras.

Rede Bosch Car Service

Unindo tradição e tecnologia, a rede Bosch Car Service também estará presente na Autonor com plantonistas disponíveis para esclarecer dúvidas e apresentar os diferenciais de conceito das oficinas e de valor da marca. O conceito Bosch Car Service chegou ao país em 2001 e, desde então, tem se expandido no país. Atualmente, são mais de mil oficinas em todo o território nacional, considerando Bosch Car Service, Bosch Diesel Service, Bosch Diesel Center e Bosch Centro de Direções. Hoje, toda estrutura está cada vez mais digitalizada, oferecendo um sistema de gerenciamento único e integrado. Além disso, os parceiros têm acesso a serviços de informação e consultoria para todas as marcas de veículos, bem como tecnologia de diagnóstico Bosch de última geração, se beneficiando desse amplo know-how da empresa.

Capacitação profissional

A equipe responsável pelo Centro de Treinamento Automotivo (CTA) estará no evento com o EVO Automotiva, um projeto que está levando treinamentos voltados para a área de diagnóstico das linhas leve e diesel e cursos de gestão de oficinas para algumas localidades no Brasil com a mesma estrutura dos que são realizados em Campinas. Com turmas já realizadas em São José (SC) e Campinas (SP), a próxima parada é Goiânia (GO), 2 a 6 de outubro e depois Recife (PE), 6 a 10 de novembro. Mais informações sobre o tema aqui.

Mais informações: Bosch Reposição Automotiva Brasil e www.bosch.com.br

Serviço:

Autonor 2023

Data: de 13 a 16 de setembro

Horário: dias 13 a 15 das 15h às 21 e dia 16 das 14h às 20h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho - Olinda-PE

Informações: www.autonor.com.br/site

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 421.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2022). A empresa gerou vendas de 88,2 bilhões de euros em 2022. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?