Suche

Press release #Negócios/economia
Compartilhar press release

Tecnologia – Bosch firma parceria com École 42

  • Foco em desenvolvimento de soluções e formação de novos talentos
  • Participação no Programa 42 Labs, que insere estudantes da escola na organização para construção de projetos
  • Iniciativa também conta com apoio para formar engenheiros de software

Bruna Carrara >

X

Campinas – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, firmou uma parceria com a École 42, uma das melhores escolas de programação e engenharia de software do mundo, para o desenvolvimento de soluções em tecnologia por meio do 42 Labs, programa de cinco meses de duração realizado pela 42 São Paulo em parceria com organizações para que estudantes desenvolvam projetos reais para as empresas e, inseridos nas suas culturas, tenham experiência de mercado.

No total serão realizados três Labs envolvendo as unidades da Bosch em Campinas e Curitiba, com a participação de 12 estudantes. Os projetos contemplam diferentes áreas, como soluções desenvolvidas no metaverso, IoT (Internet das Coisas) e IA (Inteligência Artificial).

Para os parceiros que integram o Labs, além de terem um projeto realizado de acordo com suas necessidades, ainda tem a possibilidade de contratação de novos talentos que já estarão imersos nas suas culturas e nas suas tecnologias. Para nossos cadetes, a experiência de mercado e a aplicação da metodologia da escola é um grande diferencial na sua formação. É um ganha-ganha

Guilherme Décourt, co-fundador e diretor da 42 em São Paulo.

No contexto de transformação digital que a sociedade e os negócios estão vivenciando, é fundamental investir no desenvolvimento de novos talentos alinhados à evolução do mercado.

Na Bosch, esse olhar para a educação e formação profissional é parte dos valores da empresa desde sua fundação.

Seguindo a tendência, já proporcionamos graduação técnica para jovens com foco em digitalização e AIoT (união entre Inteligência Artificial e Internet das Coisas) por meio da Bosch DTA (Academia de Talentos Digitais). Assim, a parceria com a École 42 é mais uma ação para fortalecer as oportunidades de formar profissionais aptos para essa nova realidade de demandas, sendo esta uma iniciativa realizada em cooperação com várias áreas da empresa focadas em atração e contratação de desenvolvedores

Fernando Tourinho, vice-presidente de Recursos Humanos da Bosch América Latina.

“Acreditamos que a educação e responsabilidade social são fortalezas para um futuro sustentável”, afirma.

A École 42 é conhecida pela excelência na educação e pela formação gratuita focada na preparação para o mundo do trabalho. Tem uma metodologia exclusiva e inovadora baseada na aprendizagem por projetos (peer-to-peer) e no trabalho em equipe. Foi criada em Paris com o objetivo de ampliar o acesso a uma aprendizagem humana. Em dez anos no mundo a 42 impactou mais de 18 mil pessoas em 26 países distribuídos em 47 campi. No Brasil, tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e, em 2023, Belo Horizonte.

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 421.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2022). A empresa gerou vendas de 88,2 bilhões de euros em 2022. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?