Suche

Press release #Sistemas Powertrain

Bosch atinge o marco de produção de três milhões sistemas FlexStart® no Brasil

  • Sistema proporciona conforto ao motorista e segurança em partidas a frio
  • FlexStart® aquece o combustível na temperatura ideal para o motor e aumenta performance do veículo Flex Fuel
  • Tecnologia traz benefícios ambientais ao reduzir as emissões de poluentes

Julio Rocha >

X

Campinas – Neste ano, a Bosch atingiu a marca de três milhões de sistemas FlexStart® produzidos em seu centro de competência global em sistema Flex Fuel localizado em Campinas. O sistema, lançado há mais de dez anos, veio como uma solução tecnológica para acabar com a necessidade do uso da gasolina durante a partida a frio de veículos Flex Fuel abastecidos com etanol.

A tecnologia, desenvolvida para proporcionar mais conforto ao motorista, dispensa o reservatório auxiliar de gasolina em veículos Flex Fuel e ainda garante mais desempenho e dirigibilidade ao aprimorar a resposta do motor na partida e pós-partida e proporcionar um desempenho maior e sem falhas.

O FlexStart® é um sistema de gerenciamento eletrônico para aquecimento do combustível antes da injeção e permite a partida do motor em baixas temperaturas. Ao eliminar a necessidade de um reservatório, a tecnologia adiciona um distribuidor de combustível com câmaras de aquecimento e aquecedores, unidade de controle de aquecimento e um software com a estratégia de aquecimento na ECU, o que garante o monitoramento das condições do motor e da temperatura ambiente e controla a quantidade de etanol injetado.

Além disso, ainda traz benefícios ambientais através da redução das emissões de poluentes, auxiliando os veículos a alcançarem as regulamentações Proconve L7 e L8.

Contato para imprensa:

Julio Rocha

Telefone: (19) 2103-2611

e-mail: julio.rocha@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

Baixar press release

Ainda procurando por algo?