Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

Bosch orienta motoristas sobre cuidados na manutenção com ar-condicionado

  • Saúde, conforto e segurança dos passageiros são assegurados por meio de manutenções periódicas
  • Troca do filtro auxilia a prevenir problemas de saúde
  • Manutenção preventiva garante mais segurança, economia e tranquilidade

Campinas – No Brasil, o ar-condicionado veicular é um item indispensável praticamente o ano inteiro, por conta das altas temperaturas em quase todas as estações. Além de ser um item que proporciona conforto e que protege a saúde dos ocupantes dos veículos contra poluentes do ar, também é importante para segurança, já que cada vez mais pessoas preferem manter os vidros fechados quando o veículo está parado. Assim, mantê-lo em boas condições é essencial para que o sistema funcione com eficiência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a poluição do ar externo e interno pode causar doenças respiratórias e a longa exposição nos ambientes poluídos pode agravar o quadro de quem já tem problemas respiratórios, principalmente no período de inverno, já que o ar seco aumenta a concentração de poluentes na atmosfera.

O filtro de cabine auxilia a reduzir a concentração de partículas e resíduos derivados da combustão e do ar aspirado da atmosfera, além de eliminar ácaros e bactérias, garantindo a qualidade do dentro do carro, pois absorve as substâncias nocivas presentes no ambiente, sobretudo em áreas com trânsito intenso. Por isso, garantir o bom estado do filtro e efetuar a troca periodicamente é essencial

Viviane Vedovatto, responsável pelo Trade Marketing Brasil na Bosch.

Diante deste contexto, a Bosch destaca alguns cuidados essenciais com esse item:

Saúde em foco

Diretamente relacionados à qualidade do ar, que pode interferir na saúde dos motoristas e passageiros, os filtros de cabine contribuem para evitar possíveis complicações respiratórias, principalmente para quem passa horas no trânsito, portanto, é indicado conferir e trocar este componente conforme a recomendação das montadoras, o que poderá acontecer a cada 10 mil quilômetros, seis meses ou conforme indicado pela montadora.

Paralelamente a troca dos filtros, ao realizar a manutenção preventiva outras ações são importantes para garantir o pleno funcionamento do ar-condicionado e prevenir problemas de saúde, entre elas realizar a higienização do sistema.

Diferenciais

Os filtros de cabine Bosch são capazes de absorver até 99% de partículas de pó, fuligem, pólen, garantindo ar limpo e livre de impurezas. Além disso, possui tripla camada de filtragem e material filtrante resistente à umidade do ar, impedindo a formação de micro-organismos que podem ser prejudiciais à saúde.

Outro benefício do componente é proteger demais partes do veículo, pois reduz a contaminação nos componentes e dutos de ar, como ventiladores, sistemas de calefação, painel e para-brisa. Somado a isto, também proporciona melhor ventilação durante os períodos em engarrafamentos ou túneis, pois favorece a circulação de um ar mais limpo no interior do carro.

Vale ressaltar que o período de substituição do item pode variar de acordo com o local onde o veículo trafega. Em estradas de terra, por exemplo, as trocas do filtro de cabine devem ser mais frequentes

Viviane Vedovatto, responsável pelo Trade Marketing Brasil na Bosch.

A Bosch, uma líder mundial no mercado de reposição automotiva, desenvolveu os filtros de cabine com diferenciais para atender até 95% da frota circulante do país, oferecendo preços competitivos, atrativo custo-benefício e atendendo o padrão de qualidade das montadoras.

Entre os destaques, o novo filtro de cabine Pure Air Premium, contém filtragem de partículas e poluentes superiores em relação ao item convencional, contendo 3 camadas entrelaçadas, além de contar com ação contra vírus, bactérias, fungos e odores com duração permanente durante a vida útil do produto. Por meio de nanopartículas de prata, o processo de filtragem do ar elimina e inativa mais de 99% dos microrganismos filtrados e retidos em menos de três minutos.

Manutenção preventiva completa

Além dos cuidados com o filtro de cabine, também é fundamental fazer um check-up no veículo, seguir as recomendações das montadoras e realizar a inspeção de outros componentes periodicamente para prevenir acidentes e reduzir riscos nas vias. “A manutenção do veículo regularmente garante a segurança no trânsito, além de economia e mais tranquilidade”, finaliza.

Mais informações: www.bosch.com.br

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.800 colaboradores e registrou, em 2021, um faturamento líquido de R$ 6,9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,2 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 400 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2021). A empresa gerou vendas de 78,8 bilhões de euros em 2021. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 76.300 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 28 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 38 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?