Suche

Press release #Negócios/economia
Compartilhar press release

Reposição Automotiva: Bosch tem novo diretor de vendas no Brasil

Bruna Carrara >

X

Campinas – Marcelo Gomes é o novo diretor de Vendas da divisão de Reposição Automotiva da Robert Bosch no Brasil. Ele assume a função que antes era ocupada por Carlos Alberto Barbosa, que se aposentou recentemente.

Graduado e pós-graduado em Engenharia com ênfase em Macroeconomia e com MBA em Gestão de Negócios, o executivo está na Bosch há 28 anos e, neste período, teve a oportunidade de trabalhar nas áreas de engenharia, gerenciamento de projetos, vendas de equipamentos original Diesel e mercado de reposição original, além de industrial business. Desde 2006, Gomes é responsável por vendas no mercado de reposição independente com foco em distribuição, conceitos de oficinas e geração de demanda e equipamentos de teste.

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.800 colaboradores e registrou, em 2021, um faturamento líquido de R$ 6,9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,2 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 400 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2021). A empresa gerou vendas de 78,8 bilhões de euros em 2021. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 76.300 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 28 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 38 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?