Suche

Gestão inteligente do tráfego para reduzir emissões

  • Cálculo de emissões da Bosch é integrado ao software de simulações de tráfego da PTV
  • Efeitos das medidas de controle do tráfego se tornam visíveis imediatamente
  • Muitas cidades da Europa e ao redor do mundo estão enfrentando problemas com a qualidade do ar

Bruna Carrara >

X

Stuttgart, Alemanha – A Bosch e o Grupo PTV, líder global do mercado de software para mobilidade e transporte, uniram forças para melhorar a qualidade do ar e reduzir as emissões provenientes do tráfego nas cidades. A nova parceria combina o know-how da Bosch em mensuração, modelagem e análise de dados com o conhecimento em planejamento e simulação de tráfego da PTV, a fim de fornecer às cidades ferramentas que possibilitem conciliar mobilidade e qualidade do ar de forma eficiente. Enquanto muitas localidades na Europa e ao redor do mundo estão enfrentando problemas com a poluição do ar, as duas empresas podem ajudar mais de dois mil clientes em potencial em mais de 120 países com essa solução inovadora.

Dados precisos para gestão eficiente do tráfego

O primeiro resultado da operação já foi implementado. Dados precisos de emissões da Bosch agora estão disponíveis no software de simulação de tráfego PTV Vissim. Eles são gerados por meio da plataforma da Bosch Air Quality, baseada em nuvem, que se fundamentam em informações detalhadas de tráfego. No PTV Vissim, os planejadores de cidade e tráfego podem imediatamente ver como as diferentes mensurações do trânsito, como o controle de sinal adaptado, podem afetar as emissões do veículo e a qualidade do ar.

“Medidas que melhoram a qualidade do ar têm um papel importante, especialmente nas cidades. A implementação dessas ações requer dados precisos e simulações do tipo e propagação de emissões e imissões. Assim, nossa colaboração cria uma base para a melhoria da qualidade do ar a longo prazo, por meio do controle do tráfego, por exemplo”, diz Christian Stach, vice-presidente executivo da divisão de Powertrain Solutions da Bosch.

“Ar com melhor qualidade é um fator vital quando se trata de criar áreas urbanas habitáveis e sustentáveis. Ao mesmo tempo, nossas cidades estão crescendo, com cada vez mais pessoas e mercadorias em movimento. Juntas, a Bosch e a PTV podem capacitar as cidades para tomarem decisões assertivas e melhorarem efetivamente a qualidade do ar”, afirma Christian U. Haas, CEO do Grupo PTV.

Potencial para novos desenvolvimentos

A Bosch e o Grupo PTV estão planejando outros desenvolvimentos inovadores que serão implementados em uma plataforma de dados compartilhada. As informações de emissões geradas por meio da inteligência artificial (IA) serão integradas a partir da nuvem da Bosch nas várias soluções de software da PTV. Além disso, um time de especialistas de ambas as empresas está trabalhando em um “painel da cidade” holístico, que permitirá aos usuários analisarem e visualizarem os dados de qualidade do ar em tempo real. Esse tipo de solução ajudará a tratar uma variedade de aspectos dentro do conceito de "cidade inteligente", como localização ideal das estações de recarga, soluções de mobilidade sustentável, transporte de mercadorias na última milha, entre outros.

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

Baixar press release

Ainda procurando por algo?