Suche

Press release #Soluções para a Mobilidade
Compartilhar press release

Bosch participa do Frotas Conectadas com soluções para demandas da mobilidade

  • Inovação e conectividade aplicadas à mobilidade
  • Tecnologias baseadas em Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial
  • Telemetria é tema de painel com representante da Bosch que aborda como otimizar as operações de frotas rodoviárias

Gabriela Rossi >

X

Campinas – A Bosch é patrocinadora do Frotas Conectadas, evento organizado para fortalecer a interação entre transporte, logística e tecnologia. A empresa, que tem a inovação em seu DNA, apresentará soluções e serviços de mobilidade em seu estande. Além disso, Fábio Ferreira, diretor de Produtos da divisão de Powertrain Solutions da Bosch, participará do painel “Como a Telemetria Otimiza as Operações de Frotas Rodoviárias”, no dia 20/6 (terça-feira), às 14h.

A Telemetria Bosch para Caminhões, sistema de monitoramento veicular recém-lançado, é um dos destaques da empresa no evento. Esta solução tem como objetivo facilitar a operação dos gestores de frotas e é compatível com qualquer marca de veículo. A Bosch, com seu conhecimento em engenharia de motores, criou um serviço de conectividade inteligente e atualizado praticamente em tempo real. Através de uma plataforma simples e intuitiva, o gestor consegue acompanhar variáveis que podem auxiliá-lo a reduzir o consumo de combustíveis, otimizar a disponibilidade da frota e aumentar a eficiência de sua operação.

O Roadside Assistance, solução de assistência veicular para empresas, também será apresentado no evento. A tecnologia visa proporcionar mais eficiência e agilidade nas ocorrências de trânsito – em caso de pane ou acidentes – integrando, por meio de uma plataforma inteligente e conectada, dois elos da área da mobilidade: prestadores de serviço e quem precisa oferecer atendimento aos seus clientes que estão com os veículos parados nas vias. O Roadside Assistance identifica o prestador de serviço mais próximo ao requisitante, traça a melhor rota e disponibiliza um mapa interativo, com atualização de status em tempo real, para ambos.

Monitoramento de Temperatura e Umidade é outro serviço da Bosch que será apresentado ao público. A solução consiste na aplicação de tecnologia baseada em IoT, que permite o rastreamento e monitoramento constante de produtos sensíveis e de alto valor agregado, como medicamentos, por exemplo.

Além disso, a Bosch também destacará dois pré-lançamentos durante o evento. O Assistente de emergência e colisão, uma tecnologia retrofit projetada para salvar vidas que utiliza os sensores do celular para identificar colisões. Com uma taxa de precisão de 99,1%, incluindo baixas velocidades, esta solução opera conectada à Central de Atendimento da Bosch, para auxiliar o usuário de maneira rápida e eficaz. E a Solução de gestão de pneus, que também opera com Inteligência Artificial. Apenas com a câmera do celular, a tecnologia analisa o status do pneu para a tomada da melhor decisão, como alinhamento, calibragem etc. Essa automação no processo proporciona melhor aproveitamento da vida útil do pneu, redução dos custos e gastos com combustível, além do fato da agilidade e digitalização para um processo que atualmente é totalmente manual. A previsão é que as duas soluções estejam disponíveis no mercado no segundo semestre desse ano.

A Bosch conecta sistemas e serviços dentro e fora dos veículos, transformando-os em soluções inteligentes para a mobilidade, o que a torna mais segura, eficiente, sustentável e conveniente.

Mais informações: www.bosch.com.br

Serviço

Frotas Conectadas 2023

Data: 19 e 20 de junho de 2023

Onde: Pavilhão F do Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro - São Paulo/SP

Site: https://frotasconectadas.com.br/

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?