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Bosch amplia os canais de atendimento aos clientes

Alessandra Nascimento >

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Campinas – A Inteligência Artificial e a Internet das Coisas estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas e na vida das pessoas de diferentes formas. Seguindo a tendência de disponibilizar aos clientes mais canais de relacionamento e de atendimento, a Bosch conta agora com o Beto, um assistente de atendimento virtual, que estará à disposição dos usuários dos produtos Bosch 24 horas por dia, sete dias da semana.

O Beto entende voz, faz integração com as pessoas e é capaz de compreender diferentes tipos de mensagens, como a geolocalização. Além disso, o assistente também atenderá os clientes via WhastApp, internet, celular e pelo Messenger (Facebook). “O Beto é um chatbot que chega para complementar os canais de atendimento ao consumidor da Bosch, pois passará a resolver os problemas e responder as perguntas mais comuns dos clientes, sem qualquer restrição de dia e horário. Caso o atendimento via o assistente virtual não seja suficiente, o consumidor poderá entrar em contato com a Bosch via o 0800-704 5446, de segunda a sexta, das 8h às 18h”, destaca Kiria Fernandes, chefe de Operações da Bosch Service Solutions Brasil.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,5 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

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