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Bosch amplia os canais de atendimento aos clientes

Bosch amplia os canais de atendimento aos clientes

Carolina Moretti >

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Campinas – A Inteligência Artificial e a Internet das Coisas estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas e na vida das pessoas de diferentes formas. Seguindo a tendência de disponibilizar aos clientes mais canais de relacionamento e de atendimento, a Bosch conta agora com o Beto, um assistente de atendimento virtual, que estará à disposição dos usuários dos produtos Bosch 24 horas por dia, sete dias da semana.

O Beto entende voz, faz integração com as pessoas e é capaz de compreender diferentes tipos de mensagens, como a geolocalização. Além disso, o assistente também atenderá os clientes via WhastApp, internet, celular e pelo Messenger (Facebook). “O Beto é um chatbot que chega para complementar os canais de atendimento ao consumidor da Bosch, pois passará a resolver os problemas e responder as perguntas mais comuns dos clientes, sem qualquer restrição de dia e horário. Caso o atendimento via o assistente virtual não seja suficiente, o consumidor poderá entrar em contato com a Bosch via o 0800-704 5446, de segunda a sexta, das 8h às 18h”, destaca Kiria Fernandes, chefe de Operações da Bosch Service Solutions Brasil.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

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