Suche

Press release #Compras e Logística
Compartilhar press release

Bosch fornece gratuitamente solução de monitoramento para o transporte de vacinas contra a covid-19

Solução atende a nova resolução da Anvisa

  • Parceria realizada por meio do Ministério de Ciência e Desenvolvimento da Alemanha, intermediado pelo Banco Alemão DEG
  • Operadores logísticos poderão usufruir da solução de forma gratuita por até um ano
  • Tecnologia Bosch atende à resolução RDC 430/2020 de Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos

Carolina Moretti >

X

Campinas – A Bosch, líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, disponibilizará gratuitamente, pelo período de um ano, o Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria para operadores logísticos no Brasil que estão atuando no transporte dos imunizantes contra a covid-19. Esta ação é fruto de uma parceria público-privada que busca viabilizar a implementação da solução junto a um maior número de empresas de transporte, já que as boas práticas de armazenamento, temperatura e transporte são essenciais para garantir a integridade das vacinas de ponta a ponta.

Com a aprovação do projeto, realizado por meio do Ministério da Ciência e Desenvolvimento da Alemanha, intermediado pelo Banco DEG e apoiado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, a Bosch poderá implementar a solução de monitoramento inteligente da cadeia fria sem custos, em um número limitado de empresas logísticas que estejam atuando no transporte das vacinas contra a covid-19 em todo o território nacional.

“Essa parceria permitirá que as empresas tenham acesso de forma rápida a um sistema de monitoramento de temperatura e umidade de última geração. Além disso, a inteligência artificial poderá contribuir para que os operadores logísticos tenham total visibilidade do comportamento térmico das rotas em tempo real, conhecer com precisão os eventos repetitivos e críticos e a implementar ações que podem trazer mais eficiência e economia em todo o processo”. afirma Alexandre Ferreira, responsável por Produtos da divisão Bosch Service Solutions.

O apoio financeiro a este projeto é mais uma das ações para o enfrentamento da pandemia e levou em consideração a complexidade da logística no Brasil, especialmente por seu tamanho continental e diversidade climática. “Pelo formulário, as empresas que atuam no transporte dos imunizantes contra a covid-19 têm até março de 2022 para aderirem à solução sem qualquer custo”, ressalta Ferreira.

Disponível no Brasil desde o início de 2020, o Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria da Bosch atende à nova regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a RDC 430/2020, que estabelece requisitos sobre boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos. “Essa é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para as empresas que atualmente fazem uso de tecnologia analógica ou que ainda não se adequaram totalmente aos requisitos de monitoramento de temperatura de umidade da RDC 430/2020”, destaca Ferreira.

Mais informações e contato Bosch Service Solutions | Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria

Contato para imprensa:

Julio Rocha

Telefone: (19) 2103-2611

E-mail: julio.rocha@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). A empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica a sua experiência em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?