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Bosch oferece serviço de Contact Center para América Latina

  • Know how e expertise no atendimento ao cliente
  • Contact center une tecnologia, processos e pessoas para aprimorar experiência do cliente em diferentes canais
  • Bosch Service Solutions é a provedora de serviços de atendimento ao cliente do Grupo Bosch
  • Experiência e cases de sucesso em todo o mundo, com expansão para Brasil e demais países da América Latina

Bruna Carrara >

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Campinas – Soluções inovadoras e serviços de qualidade sempre estiveram entre os requisitos analisados pelo consumidor em relação a uma marca. Com a transformação digital e, mais recente, com a pandemia da Covid-19 mais um fator passou a ser determinante nessa relação: a experiência do usuário omnichannel. Visto isso, a Bosch levando a sua expertise no atendimento global para oferecer soluções de contact center multicanais e personalizadas para América Latina.

Para além dos atendimentos feitos por meio de voz, o contact center chega como uma solução para unir pessoas, processos e tecnologia com o objetivo de maximizar a experiência do cliente nos diversos canais de comunicação de uma empresa, como redes sociais, atendimento via chat, canais de reclamação, portais, marketplaces e aplicativo de mensagens instantâneas. Além de aumentar a produtividade ao otimizar processos, é possível integrar os dados, formas de comunicação, reunir informações e plataformas que, além de facilitar o dia a dia do atendente, garantem opções para o cliente que deseja oferecer aos seus consumidores uma jornada de atendimento única de forma rápida e eficaz.

“A dinâmica mercadológica atual exige estratégias sólidas e dedicadas ao contínuo aprimoramento da experiência do cliente com a marca. É necessário que ocorra uma personalização e aperfeiçoamento contínuo das etapas da jornada a fim de fidelizar e reter estes usuários. Só assim é possível desenvolver e solidificar a reputação da marca junto aos seus consumidores”, destaca Fernanda Strumendo, gerente de Marketing e Vendas da divisão Service Solutions. “Cada vez mais o setor de atendimento ao cliente precisará estar atento aos hábitos de consumo e as necessidades dos clientes a fim de realizar um atendimento otimizado e qualificado”. conclui.

Em um contact center bem estruturado e uma equipe especialmente treinada, o cliente sempre será o foco central de suas ações. A implementação de um sistema CRM (Customer Relationship Management), por exemplo, pode automatizar as ações de contato ao mesmo tempo que um chatbot, dotado com um machine learning avançado pode compor a infraestrutura comunicacional da empresa, possibilitando um atendimento mais humanizado.

Além de atender diversos clientes na área de contact center em diferentes regiões do mundo, a Bosch é a responsável pelos serviços de atendimento aos seus clientes no Brasil e na América Latina. “Isso amplia o nosso know-how sobre as características do consumidor brasileiro, pois atendemos clientes dos setores da Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial, cada qual com sua demanda e especificidade. E, ao incorporar os processos dos clientes às plataformas, uma equipe de contact center estratégica consegue melhores oportunidades de upsell e cross-sell, otimizando a experiência do usuário ao realizar um atendimento multicanal de forma rápida, fácil e centralizada”. conclui Fernanda.

Mais informações: https://www.boschservicesolutions.com/pt/

Contato para imprensa:

Julio Rocha

Telefone: (19) 2103-2611

E-mail: julio.rocha@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

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