Suche

Bosch apresenta soluções no InovaCampinas 2018

  • Evento com foco no potencial tecnológico e tendências para ecossistema inovador
  • Expertise em Internet das Coisas (IoT), sensores, softwares e serviços
  • Destaques: Indústria 4.0, agronegócio e casas inteligentes
  • Demonstrações de tecnologias para os visitantes

Campinas – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, marca presença na 5ª edição do InovaCampinas, evento de inovação e empreendedorismo que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no Expo D.Pedro, em Campinas (SP).

A Bosch apresentará soluções pautadas em seu know-how em Internet das Coisas (IoT), conectividade, sensores, softwares e serviços que são desenvolvidas para atender as demandas de diferentes setores do mercado. Além disso, os visitantes poderão interagir com algumas soluções que envolvem Inteligência Artificial (AI) e visão computacional por meio de uma demonstração interativa de acionamento remoto, por exemplo.

Nos dois dias de evento, o público ainda poderá conferir no estande da empresa as inovações e tecnologias direcionadas para a Indústria 4.0, melhoria da produtividade na pecuária e nas plantações, além de tendências para casas inteligentes.

Principais destaques Bosch

Indústria 4.0 - A Internet das Coisas está tornando o mundo cada vez mais conectado e a área industrial também precisa estar inserida nesta realidade. Assim, é necessário proporcionar conexão e interatividade entre o homem, a máquina e os processos. Este é o papel da Indústria 4.0, cujo resultado visa tornar a produção fabril mais inteligente, eficiente e adequada às exigências do mercado.

A Bosch, além de usuária é também provedora de soluções para a Indústria 4.0 e durante o InovaCampinas irá apresentá-las destacando os principais benefícios, que são: ganho de produtividade, modernização das estruturas, automatização dos fluxos de dados, otimização, padronização dos processos, rastreamento das operações e redução dos gastos de manutenção.

Entre os destaques está o ActiveCockpit, desenvolvido pela Bosch Rexroth, que se trata de uma plataforma de comunicação interativa que processa e visualiza os dados da produção em tempo real.

Pecuária de precisão

A agropecuária é um importante setor para a economia brasileira e a Bosch inovou ao apresentar ao mercado a Plataforma Bosch de Pecuária de Precisão - uma solução IoT desenvolvida no Brasil que visa analisar a performance do gado de forma dinâmica e individual, dentro do seu habitat natural e sem a necessidade de transportá-lo para o curral. O sistema opera no acompanhamento da performance dos animais em sistemas de pasto e confinamento.

A Bosch quer atuar junto ao produtor, facilitando o controle do rebanho, possibilitando uma medição objetiva e precisa do desempenho dos animais em tempo real, entregando inteligência por meio de sensoriamento, automação e soluções robustas, confiáveis de conexão e IoT.

Mais controle no plantio de grãos

Outra solução da Bosch é o Sucseed, uma tecnologia desenvolvida no Brasil para controlar a uniformidade de profundidade ao longo do plantio de soja, milho, feijão e algodão. Esta inovação é integrada em plantadeiras e também possibilita ajustar a força hidráulica da máquina conforme as características do solo, otimizando ainda mais o processo no campo.

Casa conectada

Nesta edição do InovaCampinas, os visitantes poderão vivenciar a casa do futuro e ver como as inovações tecnológicas da Bosch tornam o dia a dia de uma casa mais inteligente, conveniente, confortável, econômico e seguro por meio da conectividade.

Entre as soluções estão o sistema Smart Home, que conta com dispositivos conectados em um controlador que se comunicam para realizar diferentes funções. Com um aplicativo é possível gerir e monitorar a iluminação, alarmes, temperatura do ambiente, detectores de movimento e fumaça, além de acionar os eletrodomésticos – tudo isso via tablet ou smartphone.

Tags: InovaCampinas; tecnologia; inovação; Indústria 4.0; IoT; Pecuária de Precisão

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2017, um faturamento líquido de R$ 4.9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.1 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 402.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2017). A empresa gerou vendas de 78.1 bilhões de Euros em 2017. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 64.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?