Suche

Press release #Negócios/economia
Compartilhar press release

Grupo Bosch apresenta tecnologias que movimentam o campo na 28ª Agrishow

  • Soluções AIoT da Bosch que proporcionam mais inteligência, economia e produtividade
  • Sistema retrofit para distribuição de fertilizantes em plantadeiras, levando precisão e tecnologia para o campo
  • Smart Conveyor também será destaque para aplicabilidade em usinas de açúcar e álcool
  • Rede Bosch Diesel, segmento Off-Highway para o segmento Agro
  • Linha de ferramentas elétricas e a bateria aplicadas ao agronegócio
  • Bosch Rexroth presente com soluções para máquinas inteligentes que interagem com o campo

Gabriela Rossi >

X

Campinas – O Grupo Bosch, líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, levará para 28ª edição da Agrishow, evento que ocorre de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), tecnologias inteligentes que proporcionam mais eficiência e produtividade no campo. Entre os destaques estão:

Soluções inteligentes e conectadas para o campo

O Bosch IPS, solução de plantio inteligente já presente no mercado, apresenta agora um novo display que traz ainda mais agilidade de processamento para o dia a dia no campo, incluindo mapas de alta complexidade, conectividade entre outras novas funcionalidades. Além disso, conta com o lançamento da automação das seções de fertilizante, no mercado retrofit, regulando a distribuição de produto em taxa fixa ou variável durante o plantio, visando uma utilização otimizada de insumos, aumento da produtividade e rentabilidade para o produtor. A conectividade com parceiros do mundo digital também está presente entre as atualizações do Bosch IPS, otimizando o tempo e recursos do agricultor.

A One Smart Spray, joint venture entre Bosch e BASF Digital Farming, também apresenta a nova marca de sua solução para a pulverização inteligente de herbicidas. O sistema One Smart Spray combina a melhor tecnologia de precisão desenvolvida pela Bosch com a expertise digital e inteligência agronômica da BASF em uma solução única que garante um campo livre de plantas daninhas com a máxima economia de herbicidas. Além da pulverização seletiva, a solução é integrada à plataforma do xarvio Digital Farming Solutions, oferecendo recomendações agronômicas personalizadas, mapas digitais de alta precisão, níveis de sensibilidade inteligentes, documentação automatizada e outras funcionalidades.

Rexroth

A Bosch Rexroth, especialista em soluções de automação e tecnologias para veículos e implementos agrícolas apresentará soluções de eletrônica, com o conceito dividido em três tópicos: #Now, tecnologias já implementadas e reconhecidas no mercado; #Next para aprimorar o que já existe e reinventar soluções mobil; e #Beyond indo além, pensando hoje para desenvolver um futuro ágil, seguro e eficiente para as máquinas.

Um dos destaques é o BODAS - Bosch Rexroth Digital Application Solutions, sistema que tem soluções IoT, software e hardware eletrônico como o #BODASConnect que sobrevoa campos agrícolas, garantindo maior produtividade de maquinários com suporte remoto, ou seja, tudo na palma da mão.

A Rexroth também levará a linha de componentes eletrificados #eLION, um portfólio de soluções que consiste em variantes de potência de inversor, com a capacidade de apoiar máquinas híbridas e totalmente elétricas para conectar os motores com bombas, eixos e caixas de engrenagem.

Além disso, o público poderá conferir o portifólio de peças de reposição originais, voltadas para o reparo e para a substituição de componentes usados nas máquinas.

Produtividade, segurança e disponibilidade operacional

O Smart Conveyor, sistema para monitoramento de vida útil de correias transportadoras, que evita falhas e gastos com danos, também será destaque no estande da Bosch. Com aplicabilidade em usinas de açúcar e álcool, o produto e a plataforma terão demonstração durante o evento, mostrando como seu uso gera otimização de processos, ganho de produtividade e de produção, controle eficiente dos rolos, prevenção de falhas e paradas não programadas, além do acompanhamento do comportamento da correia transportadora via temperatura.

Produtos e serviços para máquinas agrícolas

Para a manutenção de veículos comerciais, a Rede Bosch Diesel, que atua com o segmento agrícola, estará presente com o conceito da rede reforçando o know-how e especialidade no diagnóstico e manutenção de todas as aplicações que possuem motor a diesel, destacando o serviço de qualidade com profissionais treinados que trabalham com equipamentos de teste para um diagnóstico preciso.

A recicladora de ar-condicionado ACS 810 também é um dos destaques, já que o ar-condicionado é um item que além de oferecer mais conforto, traz uma melhor condição de trabalho ao operador visto que muitas vezes a temperatura do interior da cabine é alta. Totalmente automatizada, ela possibilita que o fluido refrigerante seja retirado e armazenado. Com o sistema de ar-condicionado vazio, o mecânico consegue identificar e corrigir o defeito e, após fazer os reparos e verificar que não há mais vazamento, ele recarrega o mesmo fluido. Além de tornar a manutenção mais rápida, essa recicladora traz ainda como benefício mais econômica e sustentabilidade, por permitir a reutilização do gás refrigerante.

Também serão destaques os itens do segmento Off-Highway, reforçando a importância de um produto de qualidade e confiança para agricultor e fabricantes, reduzindo tempo de máquina parada e confiabilidade da aplicação dos produtos Bosch, maximizando a utilização do equipamento no campo.

Ferramentas elétricas a bateria a serviço do agronegócio

Os visitantes da Agrishow também poderão conhecer a linha de ferramentas elétricas e a bateria com aplicabilidade em infraestrutura relacionada a construção no setor de agricultura e pecuária. Além de destacar as funcionalidades dos produtos, a equipe esclarecerá dúvidas sobre as tecnologias, sistemas e soluções em ferramentas que, além de gerar ganho de produtividade, entregam ao usuário do campo, qualidade, tecnologia de ponta, durabilidade, conforto e segurança em qualquer que seja a atividade.

Agro em pauta

A terceira temporada do Bosch Talks, podcast mensal da Bosch, trouxe o agronegócio como tema de seu episódio de estreia. Mais informações sobre as tecnologias Bosch para o agronegócio podem ser conferidas no conteúdo: https://spotify.link/wvFwpQDtYyb

Serviço

Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 1º a 5 de maio

Horário: das 9h às 18h

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Endereço dos estandes Bosch: E4c e E2a1

Site oficial: www.agrishow.com.br

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?