Suche

Press release #Artificial Intelligence
Compartilhar press release

Bosch na medicina – soluções AIoT aumentam qualidade de vida e eficácia no diagnóstico

  • Tecnologia inova e facilita dia a dia da equipe médica e do paciente
  • Soluções desenvolvidas focam em necessidades da sociedade e na proteção de dados
  • Dispositivos visam otimizar tempo de resultado e aumentar efetividade no diagnóstico

Julio Rocha >

X

Campinas – O desenvolvimento de novas tecnologias veio com o propósito principal de melhorar a qualidade de vida, tornando o dia a dia das pessoas mais confortável, seguro e eficiente. Quando se trata da área da saúde, tecnologias inteligentes chegam para otimizar o tempo dos profissionais. Por isso, soluções com AIoT – que nada mais é do que a junção da Inteligência Artificial (IA) com a Internet das Coisas (IoT) – aplicada à saúde se mostram mais do que importantes, uma vez que são capazes de simular a capacidade humana de pensar, entender o ambiente e tomar decisões.

Atenta às necessidades da sociedade e usando sua ampla expertise em sensores, software e serviços, a Bosch desenvolveu soluções que revolucionaram o setor e trouxeram mais eficácia no diagnóstico. O dispositivo Vivalytic, por exemplo, foi uma ferramenta importante no combate a pandemia da Covid-19 por oferecer resultados rápidos e eficazes da presença do vírus no paciente.

Para isso, a Bosch desenvolveu um software novo e específico para detecção do vírus – ao aplicar estratégias de avaliação otimizadas, o dispositivo de análise pode detectar uma amostra positiva mediante elevada carga viral em menos de 30 minutos, exatamente onde a amostra é recolhida. Além disso, ao levar a cibersegurança em consideração, a plataforma cumpre as mais rigorosas normas de privacidade dos dados: por exemplo, não há acesso remoto aos dispositivos Vivalytic, nem possibilidade de acesso aos dados dos pacientes.

Câmeras de segurança Bosch: ainda com o foco em soluções para mitigar os impactos da pandemia, as câmeras, com análise de vídeo inteligente integrada, medem a temperatura corporal individual sem necessidade de contato físico.

Monitor de hemoglobina portátil: essa solução equipada com IA monitora a hemoglobina do sangue por meio da leitura do dedo e detecta se o paciente possui anemia em até 30 segundos. A tecnologia pode ser utilizada por países e regiões com acesso insuficiente à assistência médica.

Os benefícios que as tecnologias baseadas em AIoT podem trazer para a medicina complementam a interação entre equipe médica e paciente em diferentes contextos. Podem, por exemplo, melhorar o resultado de tratamentos e das intervenções médicas, realizar o controle eficaz das condições clínicas que exigem acompanhamento, entre outras tantas possibilidades. Visto isso, a Bosch continuará investindo nessa área com foco na inteligência artificial com o intuito de aprimorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo.

Contato para imprensa:

Julio Rocha

E-mail: bosch.imprensa.divulgacao@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 400 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2021). A empresa gerou vendas de 78,8 bilhões de euros em 2021. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 76.300 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 28 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 38 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?