Press release #Sistemas Powertrain

Aplicadores são protagonistas da nova campanha institucional da Bosch

• “Com Bosch eu me garanto” valoriza profissionais do setor
  • Aplicadores contam suas experiências em peças e vídeos
  • Vídeos informativos e técnicos no canal do YouTube “Autopeças Bosch”
  • Facebook: nova identidade visual do perfil “Bosch - Por Dentro do Carro”

Campinas – A divisão Automotive Aftermarket da Bosch apresenta sua nova campanha nacional “Com Bosch eu me garanto”. Com o objetivo de valorizar ainda mais a parceria entre a marca e o mecânico, a proposta deste ano é uma continuidade do conceito de ações iniciado em 2011, cujo enfoque sempre foi estreitar o diálogo com os profissionais da cadeia de reparação - varejistas, distribuidores de autopeças, além de contemplar os clientes finais. O lançamento oficial da nova campanha ocorrerá durante a 13ª edição da Automec, em abril.

Para a Bosch, o mecânico e o balconista têm papel decisivo na escolha do produto a ser aplicado nos veículos e torná-lo protagonista da marca é um reconhecimento do trabalho que desempenham. Paralelamente, também é uma forma de reforçar o compromisso de tradição, credibilidade e qualidade que existe entre a Bosch e as oficinas.

Com a estratégia de destacar o dia a dia dos profissionais, a nova ação será realizada tanto em mídias offline quanto online. Para dar vida à campanha, os aplicadores - clientes reais da Bosch - contam suas experiências e relação que mantêm com os produtos e serviços da Bosch. O resultado são peças de marketing e vídeos com narrativas que faz com que a Bosch continue trabalhando para ser a parceira preferencial das oficinas, oferecendo soluções integradas dentro do conceito “Parts, Bytes & Service” (Peças, Equipamentos e Serviços) para os segmentos de leves, pesados e duas rodas.

Presença nas redes sociais

Como uma líder no mercado de reposição e com a maior rede de oficinas do Brasil, a Bosch tem ampla expertise quando o assunto é o setor automotivo. Assim, a presença nas redes sociais também faz parte da estratégia de comunicação da divisão Automotive Aftermarket como forma de compartilhar seu know-how e informações sobre reparação automotiva, novas tecnologias e tendências com os consumidores, clientes, profissionais, admiradores da marca e interessados no universo da mobilidade.

Recentemente, foi criado no YouTube o canal “Autopeças Bosch”, com vídeos informativos sobre as linhas de produtos da empresa, além de conteúdos técnicos e didáticos com foco na instalação correta de componentes. O endereço é: https://www.youtube.com/channel/UCwPPay2Qeym66u7U9XG2rgA.

Além dessa novidade, a empresa tem no Facebook, desde 2011, a fanpage “Por Dentro do Carro”, que neste ano ganhou nova identidade visual e passou a ser “Bosch - Por Dentro do Carro”, seguindo o atual padrão mundial da marca. A página - www.facebook.com/pordentrodocarro/ - possui mais de 407 mil likers com alto índice de envolvimento e interação.

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com