Suche

Bosch: diferentes frentes no combate ao Covid-19

Alessandra Nascimento >

X

  • Bosch apoia diferentes frentes de atuação no combate à pandemia
  • Impressão de suporte de máscaras em impressora 3D e montagem de subconjuntos de respiradores pulmonares estão entre as ações
  • Colaboração e equipes multidisciplinares

Campinas: A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, está atuando em diferentes frentes no combate à disseminação do Covid-19 pelo Brasil. Equipes multidisciplinares do Grupo Bosch estão trabalhando em parceria com Universidades e outras entidades no desenvolvendo soluções com foco em produtos e serviços que possam colaborar, de alguma forma, no combate à pandemia.

Nesse sentido, uma das iniciativas é a impressão em 3D e doação de suportes para protetores faciais (face shields) para segurança das equipes de saúde em hospitais de São Paulo. A iniciativa já gerou a doação de mais de 300 suportes para o Hospital Oswaldo Cruz, que repassa o excedente a outros hospitais públicos da cidade. O acordo prevê a doação de cerca de 100 suportes por semana, totalizando 800 unidades.

Além disso, um grupo multidisciplinar de colaboradores, clientes e parceiros do setor automotivo estão atuando em uma força-tarefa para aumentar a oferta de respiradores pulmonares no Brasil. A Bosch está aguardando os trâmites burocráticos para iniciar a montagem de sete subconjuntos com cerca de 100 peças em sua unidade fabril de Campinas que, por sua vez, serão encaminhados a uma fabricante nacional de respiradores. Com essa iniciativa, a empresa contribuirá diretamente para ampliar a capacidade de tratamento especializado aos infectados pelo coronavírus no País.

Já na planta de Curitiba, colaboradores especializados em manufatura aditiva, estão trabalhando (de forma remota) em um protótipo para automatizar um respirador mecânico (AMBU). Com a colaboração de profissionais da área de saúde para consultoria médica e do SENAI – PR para prototipagem, a equipe já desenvolveu o primeiro protótipo e aguarda as adequações às normas da Anvisa.

Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6,4 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?