Press release #Building Technologies

Bosch leva soluções para a Hospitalar

• Soluções completas de segurança para o setor de saúde
  • Portfólio de produtos IP para vídeomonitoramento, intrusão, incêndio, controle de acesso e comunicação
  • Novidade: sistema integrado de som e telefonia
  • Sensor invisível de incêndio: design discreto e ambiente mais limpo
  • Ampla cobertura por meio de monitoramento com câmera de 360º

Campinas – Prover soluções inovadoras e inteligentes para garantir o melhor desempenho no dia a dia dos processos relacionados à segurança eletrônica no setor de saúde é o foco da Bosch na 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, que ocorre de 16 a 19 de maio, em São Paulo.

As tecnologias da Bosch estarão aplicadas na área de Facilities do evento para serem demonstradas de uma forma mais realista ao público. Com isso, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo de produtos IP para vídeomonitoramento, intrusão, detecção de incêndio, controle de acesso e comunicação desenvolvidos com alta tecnologia, qualidade e com possibilidade de integração em um ambiente que simula as principais alas de um hospital.

Como diferencias, as soluções da Bosch são produzidas para garantir a segurança de dados, além de maximizar a eficiência dos produtos e sistemas por meio da conectividade e da gestão de inteligência entre os equipamentos IP e os softwares, favorecendo os investimentos realizados em projetos de segurança.

Novidade em sistema de comunicação

Dentre os destaques da marca está a apresentação do sistema de chamada em alta voz por telefonia. Esta nova solução une os recursos de som e ligações telefônicas para facilitar a comunicação em estruturas amplas, sobretudo em caso de emergência. A tecnologia é versátil e permite a emissão de avisos e alertas de maneira remota inclusive via celular, sem a necessidade de estar no centro de operações, fato que agiliza muitas demandas.

Controle de acesso e detecção de incêndio

Para o controle de acesso de áreas mais sensíveis, como a farmácia e UTI, a Bosch tem uma gama de opções para identificação e autorização de pessoal, que podem ser efetuadas por meio de crachás, senhas e biometria. Além disso, para áreas onde existe a necessidade de ainda mais rigidez na segurança, a empresa tem no mercado uma solução que atua por duplo controle de imagem. Neste caso, a liberação ocorre em duas etapas: primeiramente por meio de um dispositivo de acesso que, na sequência, acionará o centro de controle para que o operador identifique a pessoa/local via imagens de câmera e comprove com as informações pré-existentes no banco de dados do sistema.

Outra solução ideal para hospitais, clínicas e laboratórios é o sensor invisível de incêndio da Série 500. Esta tecnologia tem proteção contra pó por ser desenvolvido com tampa selada, assim evita a entrada e o acúmulo de partículas, mantendo o ambiente mais limpo. Além disso, este detector de incêndio também foi desenhado para harmonizar discretamente com a arquitetura dos locais onde serão instalados.

Monitoramento panorâmico

Durante o evento, o público também poderá conhecer a Flexidome IP panoramic, uma câmera que na versão de 360º, quando instalada no centro do teto, proporciona ampla cobertura de parede a parede. Entre seus diferenciais, está a análise de vídeo embarcada que permite o disparo de alertas e a rápida obtenção de dados. Além disso, é um equipamento discreto para ser embutido no teto, e que pode ser pintado para integrar-se em qualquer ambiente.

Integração inteligente

Também estará em exposição o Building Integration System (BIS) - software que integra todos os sistemas em uma única plataforma, permitindo a comunicação e o monitoramento de informações de dispositivos da Bosch ou de terceiros simultaneamente. O BIS agrega perfeitamente alarmes de intrusão e de incêndio, evacuação, controle de acesso, CFTV, alarmes de sistemas de automação predial, entre outros. Isso significa que um único operador pode monitorar todos os sistemas de segurança, além de permitir respostas mais rápidas em caso de emergências por meio de instruções que podem ser pré-programadas no sistema.

Serviço:

24ª Hospitalar Feira + Fórum