Suche

Press release #Building Technologies
Compartilhar press release

Bosch Sistemas de Segurança impulsiona negócio de videomonitoramento com a Sony

  • Parceria é aprovada por autoridades antitruste
  • Bosch avança em cooperação com a Sony para definir novos padrões em soluções de vídeomonitoramento
  • Colaboradores da Sony se juntam à equipe de vendas e marketing da divisão de Sistemas de Segurança da Bosch

Bruna Carrara >

X

Grasbrunn, Alemanha – Após a aprovação oficial das autoridades antitruste, a parceria comercial entre a Bosch Sistemas de Segurança e a Sony na área de soluções de monitoramento entrou em vigor em 1 de fevereiro de 2017 - exceto na China, onde a parceria começará em 1 de abril de 2017. Ambas as empresas irão focar no fortalecimento dos negócios, conforme anunciado em novembro do ano passado.

A parceria envolve cooperação tanto no setor de vendas e marketing como na área técnica. Como parte do negócio, os colaboradores da área de videomonitoramento da Sony se juntaram a uma nova equipe da Bosch Sistemas de Segurança, criada recentemente pela organização. Os clientes da Sony em todos os mercados, com exceção do Japão, terão suporte e atendimento realizados pela por esta nova equipe. "Estamos felizes em dar as boas-vindas aos novos profissionais em nossa organização e convencidos de que continuaremos a expandir o negócio com os produtos da Sony, fornecendo excelente suporte e serviço aos nossos clientes", diz Michael Hirsch, vice-presidente de Vendas e Marketing dos Negócios de Segurança da Sony na Bosch.

"É uma grande satisfação o fato dos clientes de videomonitoramento da Sony, a partir de agora, terem o suporte da Bosch Sistemas de Segurança. Estamos avançando com esta parceria que contará com produtos desenvolvidos em conjunto e que irá alavancar a nossa liderança e know-how em qualidade de imagem e desempenho em vídeos", acrescenta Toru Katsumoto, vice-presidente de Produtos e Soluções em Imagem e Presidente do Setor da Linha de Produtos Profissionais da Sony.

No que diz respeito à cooperação técnica, ambas as empresas pretendem estabelecer novos padrões no que diz respeito aos produtos com alta definição de imagens em condições de baixa luminosidade, complementada pela experiência da Bosch em análises de vídeo incorporadas e técnicas de gestão de bitrate mais recentes.

Ainda no primeiro trimestre de 2017, a Sony lançará oito novas câmeras de vídeo segurança Full-HD (1080p) na sua linha da sexta geração (G6), atendendo à crescente demanda por imagens com melhor qualidade no mercado de videomonitoramento. A capacidade de alta sensibilidade das novas câmeras G6 garantem que a integridade da cor das imagens seja mantida mesmo em situações extremas de baixa luminosidade. Ao mesmo tempo, a Bosch está atualizando seu portfólio de analíticos de vídeo e gerenciamento de banda. A partir de maio de 2017, todas as câmeras de rede da série IP 4000 serão equipadas com analíticos de vídeo embarcado como padrão, bem como as mais recentes técnicas de gerenciamento de taxa de bits combinadas com a codificação de vídeo H.265, reduzindo a taxa de bits em até 80%. As inovações da Sony e da Bosch serão apresentadas na ISC West 2017 (5 a 7 de abril) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os primeiros produtos desenvolvidos em conjunto deverão ser lançados em 2018. "Estamos ansiosos para oferecer as melhores soluções de videomonitoramento para os nossos clientes, tanto para os mercados já existentes como para os novos", afirma Gert van Iperen, presidente da Divisão de Sistemas de Segurança da Bosch.

Atendimento à imprensa

Carola Hehle

+49(89)6290-2794

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.800 colaboradores e registrou, em 2021, um faturamento líquido de R$ 6,9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,2 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 421.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2022). A empresa gerou vendas de 88,2 bilhões de euros em 2022. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com seus mais de 400 locais em todo o mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?