Suche

Press release # Ferramentas Elétricas
Compartilhar press release

Linha de medição – Bosch amplia portfólio com lançamentos na Feicon 2024

  • Nivelador rotativo GRL 650 CHVG é resistente a água, tem conectividade e alcance de até 650 metros de diâmetro
  • Mais facilidade: medições rápidas e precisas com a nova trena a laser GLM 25-23
  • Eficiência e economia com os niveladores a laser com opção de pilha ou bateria
  • BeConnected: aplicativo proporciona benefícios aos usuários

Campinas – Há mais de 30 anos a Bosch foi pioneira no mercado ao lançar as primeiras ferramentas de medição e, desde então, o segmento evolui continuamente. Neste ano, o portfólio brasileiro ganha reforço com novidades que serão apresentadas durante a Feicon. O destaque é o nivelador rotativo GRL 650 CHVG, que tem alcance de até 650 metros de diâmetro, tecnologia de laser verde, que garante visibilidade 4x superior ao laser vermelho em diferentes condições de iluminação, além de ser compatível com as baterias e carregadores 18V Bosch.

Um dos diferenciais do produto é o compartimento da bateria isolado, que não permite entrada de água e poeira. Já o design de punho inovador garante proteção contra tombamento do tripé em até 2 metros de altura. Além disso, a solução tem conectividade Bluetooth® para comunicação com o aplicativo de nivelação remota, bem como função de inclinação em eixo duplo, sendo indicada para grandes mercados, como construtoras e indústrias, instalação de teto suspenso, terraplenagem e escavação.

Medições rápidas e precisas

Outra novidade é a trena a laser GLM 25-23, que é indicada para uso em ambiente interno e tem alcance de medição de até 25 metros, sendo uma solução prática para obter resultados rápidos e precisos, garantidos pela certificação ISO 16331-1. Com apenas dois botões, esta ferramenta compacta e ergonômica, oferece múltiplas funções e unidades de medida para diferentes aplicações, como comprimento, área e medição contínua. É ideal para assentadores de pisos, instaladores de drywall e de ar-condicionado, pintores e carpinteiros calcularem as necessidades de materiais e definirem orçamentos mais assertivos.

Mais eficiência e economia

Com os novos niveladores a laser GLL 12-22 e GLL 12-22 G, o usuário tem a opção de escolher usar pilha ou bateria. Vale destacar que apenas a Bosch tem uma família completa de produtos compatíveis a bateria de íons de lítio de 3,7 V 1,0 AH A, uma tecnologia sustentável que oferece economia de cerca de 900 pilhas de uso único e que carrega mesmo quando está em uso.

Indicado para alinhamento preciso em canteiros de obras, os equipamentos foram desenvolvidos para suportar condições adversas, já que possuem carcaça reforçada com borracha e proteção IP55 contra poeira e respingos de água, além de um suporte rotativo integrado com ímãs para assegurar uma fixação estável. De fácil manuseio, o laser permite um raio de ação de até 12 metros e um alcance de autonivelamento de +/- 3,5°. Os produtos são indicados para aplicações gerais de nivelamento, como o alinhamento preciso de interruptores elétricos e o alinhamento de vigas de metal e madeira, sendo útil para profissionais de drywall, instaladores, marceneiros, eletricistas, encanadores e azulejistas.

Além das novidades da linha de medição, a Bosch apresentará na Feicon outros lançamentos, tecnologias e soluções para diferentes aplicações, com um amplo portfólio de ferramentas elétricas para construção, indústria, bricolagem, jardim, além de equipamentos de medição e acessórios. Durante a feira, os visitantes também terão a oportunidade de acompanhar demonstrações sobre o uso e funcionalidade dos produtos, bem como esclarecer dúvidas sobre as tecnologias, sistemas e soluções da marca.

Aplicativo Bosch BeConnected

Na Feicon, por meio de ativações interativas, o público poderá conhecer mais sobre o aplicativo Bosch BeConnected, que proporciona aos consumidores 1 ano de garantia adicional em suas ferramentas, além de muitos outros benefícios, como prêmios exclusivos, campanhas, novidades, informações dos produtos e ações especiais para os usuários da plataforma. Está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

Mais informações: Bosch Ferramentas.

Serviço

28ª Feicon

  • Data: 2 a 5 de abril de 2024
  • Horário: terça a sexta - das 10h às 20h
  • Local: São Paulo Expo - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n - São Paulo-SP
  • Informações: www.feicon.com.br
  • Estande da Bosch: F200

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?