Suche

Press release
Compartilhar press release

Bosch lança a "Pequena Gigante" – ferramentas a bateria com produção e tecnologia nacionais

  • Linha de ferramenta de impacto tem dois modelos
  • Primeiros produtos a bateria produzidos no Brasil e exportados para a América Latina
  • Robusta e compacta: bateria de 18V oferece potência, autonomia e maior vida útil

Bruna Carrara

X

As novidades são produzidas integralmente na fábrica de Campinas, interior de São Paulo, como resultado da inovação e da tecnologia desenvolvidas por profissionais brasileiros, desde o projeto até a montagem final da ferramenta, sendo estes os primeiros produtos a bateria produzidos no Brasil e exportados para a América Latina.

Pequena em tamanho. Gigante em força.

A “Pequena Gigante” tem a potência das ferramentas a cabo de 18V com o diferencial de um formato compacto, pois são ferramentas ergonômicas e leves, pesando pouco mais de um quilo. Vale destacar que as baterias e carregadores são intercambiáveis e compatíveis dentro da mesma voltagem, promovendo praticidade e melhor custo-benefício aos usuários.

Ademais as ferramentas contam com tecnologia brushless, isto é, com motor sem escovas de carvão, o que dispensa manutenção e oferece maior durabilidade. Outros diferenciais são: autonomia, mandril metálico, que trava melhor os acessórios, é robusto e tem diâmetro máximo de perfuração de 35 mm em madeira, 10 mm em metal e 10 mm em alvenaria. Além de monitoramento de temperatura e sobrecarga bem como luz de led na base da ferramenta para proporcionar uma iluminação adequada no ponto exato onde o furo e/ou parafusamento serão realizados.

A “Pequena Gigante” é indicada para trabalhos em MDF, ferragens, perfuração de placas de drywall e fixação de peças em alvenaria, sendo ideal para marceneiros, montadores de móveis, artesão e instaladores em geral.

Para mais informações, acesse: Bosch Ferramentas e Acessórios

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release