Suche

Press release #Internet das Coisas
Compartilhar press release

Era AIoT: Bosch e parceiros realizam jornada de ações com foco técnico e de negócios

  • Com foco nas áreas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas, Trilha do Conhecimento 2022 tem mais de 20 encontros
  • Fomentar temática no Brasil e gerar conexões estão entre os objetivos da iniciativa
  • Evento gratuito e online; inscrições já podem ser efetuadas
  • Programação tem início em 19 de julho

Bruna Carrara >

X

Curitiba – A Bosch, por meio do Curitiba Connectory, realiza a Era AIoT: Trilha do Conhecimento 2022 – uma jornada de encontros envolvendo assuntos relacionados com AIoT (Inteligência Artificial e Internet das Coisas). Esta iniciativa conta com a parceria da Intel, CPQD, Lean Sales, além do patrocínio da Lenovo e Amazon Web Services (AWS).

O objetivo do evento, que já está na segunda edição, é fomentar a temática do AIoT no país, despertando o interesse de novos talentos, além de gerar conexões e expandir o conhecimento com conteúdos técnicos e de negócios para o público, entre eles: institutos de pesquisa, startups, corporações, universidades e hubs de inovação.

Toda a programação da trilha da Era AIoT é gratuita e online (ao vivo). Com início no dia 19 de julho, o evento é composto por mais de 20 encontros semanais que se encerram em novembro. Dentre os temas abordados estão: conectividade, inovação, segurança de dados, nuvem e outros. Na página do Curitiba Connectory no YouTube está disponível o evento inaugural, com um bate-papo sobre lifelong learning.

Para participar dos demais eventos da trilha, é mandatório realizar a inscrição no site. Os participantes poderão interagir com os palestrantes e receber certificado ao concluir a trilha.

Mais informações e inscrições: Era AIoT

Saiba mais sobre AIoT no site da Bosch Brasil!

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). A empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica a sua experiência em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?