Suche

Press release
Compartilhar press release

Na Agrishow, Bosch apresenta soluções que aumentam o desempenho e a produtividade no campo

  • Lançamento: tesoura de poda sem fio garante mais praticidade no dia a dia
  • Ferramentas para manutenção de equipamentos agrícolas
  • Tecnologias que aumentam eficiência e produtividade

Carolina Moretti >

X

Campinas – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, participará da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP) expondo suas tecnologias, produtos e serviços que visam atender as demandas do setor agropecuário brasileiro. As soluções têm como objetivo a melhoria da produtividade, eficiência e economia, além de proporcionar maior segurança para as atividades de manutenção no campo.

Praticidade e economia no campo

Como destaque para as soluções agrícolas, a tesoura de poda a bateria 12V Pro Pruner é a ferramenta ideal para podar árvores de fruto. A tecnologia oferece mais eficiência em uma poda suave e exige menos esforço em comparação com as tesouras de jardim manuais. Sua bateria de íons de lítio dura até 4.500 cortes por carga e as lâminas antiferrugem são à prova de corrosão, o que garante uma vida longa ao produto.

Já a Chave de Impacto a bateria 18V Bosch Biturbo Brushless GDS 18V-1000 é recomendada para a manutenção dos equipamentos agricolas em aplicações mais intensas de aperto e reversão. A ferramenta possui três configurações de velocidade com controle de torque, que oferecem maior versatilidade em diferentes aplicações. Seu motor sem escovas de carvão, com tecnologia brushless, proporciona mais desempenho, vida útil e economia com a manutenção em relação aos motores convencionais. Além disso, a ferramenta é otimizada para desempenhar a mesma performance de uma ferramenta a cabo.

Outro destaque durante a Agrishow é a Esmerilhadeira Angular de 5" a Bateria 18V Bosch GWS 18V-15 C, que possui alta performance e potência equivalente a uma ferramenta com fio de 1.500 W, indicada para trabalhos intensos. As tecnologias de segurança garantem máxima proteção ao profissional devido ao gatilho sem trava, que desliga a ferramenta automaticamente em caso de parada súbita e, em caso de queda da ferramenta, desliga automaticamente.

Já a Parafusadeira e Furadeira de impacto a bateria GSB 180V-150 C Biturbo Brushless, oferece maior precisão para trabalhos de aplicações intensas por conta da função de detecção eletrônica de ângulo. É ideal para perfurações e parafusamentos em metal, e faz parte do sistema 18V de baterias, podendo ser utilizada com todas as baterias e carregadores Bosch 18V.

Soluções completas e inovadoras em ferramentas elétricas, acessórios e equipamentos de medição são outros destaques da Bosch durante a Agrishow. No portfólio de medição, o detector térmico GIS 500 garante precisão na medição de temperatura, podendo ser ajustado para diferentes tipos de superfícies como solo, painéis elétricos e motores. Já o topômetro GWM 32, ideal para medição em grandes distancias em qualquer tipo de terreno e percurso. É uma ferramenta leve e ergonômica, com haste telescópica com ajuste de altura, que permite mais flexibilidade e conforto durante o uso

No estande, além de ressaltar as funcionalidades dos produtos, a Bosch esclarecerá dúvidas sobre as tecnologias, sistemas e soluções em ferramentas elétricas que, além de gerar ganho de produtividade, entregam ao usuário do campo qualidade, tecnologia de ponta, durabilidade, conforto e segurança em qualquer que seja a atividade.

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?