Suche

Press release #Veículos Comerciais
Compartilhar press release

Agrishow 2022: Bosch leva soluções para diagnóstico e manutenção de máquinas agrícolas

  • Novidade: KTS Truck ganha dois módulos exclusivos para diagnóstico de máquinas agrícolas, de construção e motores estacionários
  • Wiper Direct Drive - maior varredura do vidro nas máquinas agrícolas
  • Soluções desenvolvidas visam produtividade, segurança e conforto

Alessandra Nascimento >

X

Campinas – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, participará da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), no estande E2a1, expondo suas tecnologias, produtos e serviços que visam atender diversas demandas do setor agropecuário brasileiro. Entre as novidades estão as soluções para diagnóstico e manutenção para maquinários agrícolas, de construção e motores estacionários.

Sabe-se que o uso dos equipamentos e implementos no campo é intenso e que qualquer parada não programada pode significar grandes prejuízos para o produtor. Visando proporcionar ganho de produtividade, eficiência, segurança e economia, a Bosch apresenta o scanner de diagnóstico KTS Truck, que conta agora com dois módulos especialmente desenvolvidos para atender a demanda de veículos off road e motores estacionários.

Além das versões OHW1, que atende máquinas agrícolas, e o OHW2, indicado para máquinas de construções e motores estacionários, o KTS Truck conta com software que integra informações técnicas, esquemas elétricos, indicações de serviço e reparação. A atualização do software ocorre de forma online, que garante que o mecânico terá sempre em mãos as últimas informações para poder fazer o melhor diagnóstico e reparação garantindo assim, que a máquina volte a operar o mais rápido possível. Além disso, o solução permite poder centralizar em um único equipamento as informações mais recentes e o histórico das últimas 30 máquinas testadas.

Uma nova geração de limpador de para-brisa

Outra solução que a Bosch apresentará no evento é o Wiper Direct Drive (WDD), um sistema limpador de para-brisa que realiza uma maior varredura da palheta no vidro do veículo. O diferencial desta solução é a instalação do braço da palheta diretamente na ponta do eixo do motor, que, por ser controlado eletronicamente, é capaz de proporcionar velocidade, ângulos e intervalos distintos de acordo com cada modelo de máquina agrícola.

Além do sistema possibilitar maior visão durante as chuvas graças a amplitude da varredura do vidro, o que proporciona mais conforto e segurança ao usuário, o WDD viabiliza a padronização de modelos, diminuição do número de componentes e menor espaço necessário para instalação do sistema na cabine do veículo.

Clique aqui para saber mais como a tecnologia pode fazer diferença no agronegócio

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 400 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2021). A empresa gerou vendas de 78,8 bilhões de euros em 2021. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 76.300 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 28 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 38 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?