Suche

Press release #Negócios/economia
Compartilhar press release

Bosch é uma das empresas mais inovadoras do Brasil

Carolina Moretti >

X

Campinas, São Paulo – Pelo segundo ano consecutivo, a Bosch foi reconhecida como a empresa mais inovadora na categoria “Automotivo e Veículos de Grande Porte” e conquistou a 7° posição como a mais inovadora do país no ranking Valor Inovação Brasil 2021. Esse ranking, que avalia cinco pilares da cadeia de inovação, como a intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento é promovido pelo jornal Valor Econômico e pela Strategy& – consultoria estratégica da PwC.

Ainda com o compromisso de incentivar o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas como uma forma para cooperar com o desenvolvimento econômico e sustentável do país, a Bosch ficou em primeiro lugar no Ranking Depositantes Residentes de 2020, divulgado no início do mês de outubro pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) entre as empresas privadas que mais submeteram pedidos de patentes – foram 30 no período analisado. No ranking geral, que destacou universidades nas primeiras posições, a multinacional alemã ficou em 18° lugar.

“Essas premiações reforçam ainda mais o compromisso da Bosch de prover soluções e inovações tecnológicas com base na Internet das Coisas e Inteligência Artificial para as áreas da mobilidade, agronegócios, mineração e indústria”, destaca Leandro Mandu, gerente de Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação da Bosch América Latina. Somente nos últimos 10 anos, a Bosch Brasil depositou mais de 440 pedidos de patentes no país e no exterior, destes, 54 já foram concedidas”, conclui.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

tel.: 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com quase 70 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?