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Press release #Compras e Logística

Jornada digital para uma experiência rápida e descomplicada em assistência veicular

Alessandra Nascimento >

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Não importa se você vai sair de férias com um carro alugado, trabalhar com um veículo particular ou da frota da empresa ou até mesmo utilizar uma oferta de carona compartilhada. Panes, avarias e acidentes podem acontecer com qualquer um, a qualquer momento e isso requer ajuda imediata. Precisar de um guincho não é uma experiência agradável para ninguém, ainda mais se for necessário esperar por um longo tempo, sem ter a certeza de onde está o prestador do serviço ou quando ele realmente irá chegar.

O processo tradicional passa por várias etapas de intermediação na comunicação até que o prestador do serviço seja encontrado e acionado para o atendimento. Isso consome muito tempo e deixa o usuário apenas com uma expectativa para a resolução do seu problema, o que torna esse momento angustiante. Além disso, o processo em si também é mais oneroso, pois além de envolver muitas pessoas, nem sempre o guincho localizado é o que está mais próximo do local, o que impacta em quilometragem excedente desnecessária e custos adicionais no longo prazo.

Pensando em melhorar este cenário, o sistema inteligente de assistência veicular 24 horas da Bosch proporciona uma jornada totalmente digital para seus usuários, a fim de garantir mais agilidade no atendimento, reduções significativas de custos e comodidade e segurança. Por meio dessa tecnologia, a Bosch conecta uma ampla rede de prestadores de serviço de assistência veicular à uma plataforma em nuvem, que os localiza instantaneamente assim que uma solicitação é realizada. Além disso, a plataforma também compara a localização do usuário requisitante e a do prestador, traça a melhor rota e disponibiliza um mapa interativo, com atualização de status em tempo real, para ambos. Diante de situações de alto nível de estresse, como pane, avaria ou acidente, a solução permite que o motorista que está com o carro parado na via tenha um serviço de qualidade, com a transparência de ser informado a todo momento sobre a chegada da assistência.

Vale ressaltar ainda que esse sistema também pode ser integrado, por meio de uma interface customizável, aos aplicativos e portais dos clientes, bem como em seus canais de comunicação existentes, trazendo eficiência e a tecnologia como diferenciais na forma de prestar assistência veicular.

Na prática, o usuário que precisar de assistência no trânsito poderá solicitar atendimento com um único clique no celular e, assim, iniciar uma jornada digital, tornando a experiência mais cômoda e segura, tudo isso graças à conectividade e aos recursos tecnológicos.

Artigo por Alexandre Ferreira, responsável por Produtos da divisão Bosch Service Solutions

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail:alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

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