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Jornada digital para uma experiência rápida e descomplicada em assistência veicular

Carolina Moretti >

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Não importa se você vai sair de férias com um carro alugado, trabalhar com um veículo particular ou da frota da empresa ou até mesmo utilizar uma oferta de carona compartilhada. Panes, avarias e acidentes podem acontecer com qualquer um, a qualquer momento e isso requer ajuda imediata. Precisar de um guincho não é uma experiência agradável para ninguém, ainda mais se for necessário esperar por um longo tempo, sem ter a certeza de onde está o prestador do serviço ou quando ele realmente irá chegar.

O processo tradicional passa por várias etapas de intermediação na comunicação até que o prestador do serviço seja encontrado e acionado para o atendimento. Isso consome muito tempo e deixa o usuário apenas com uma expectativa para a resolução do seu problema, o que torna esse momento angustiante. Além disso, o processo em si também é mais oneroso, pois além de envolver muitas pessoas, nem sempre o guincho localizado é o que está mais próximo do local, o que impacta em quilometragem excedente desnecessária e custos adicionais no longo prazo.

Pensando em melhorar este cenário, o sistema inteligente de assistência veicular 24 horas da Bosch proporciona uma jornada totalmente digital para seus usuários, a fim de garantir mais agilidade no atendimento, reduções significativas de custos e comodidade e segurança. Por meio dessa tecnologia, a Bosch conecta uma ampla rede de prestadores de serviço de assistência veicular à uma plataforma em nuvem, que os localiza instantaneamente assim que uma solicitação é realizada. Além disso, a plataforma também compara a localização do usuário requisitante e a do prestador, traça a melhor rota e disponibiliza um mapa interativo, com atualização de status em tempo real, para ambos. Diante de situações de alto nível de estresse, como pane, avaria ou acidente, a solução permite que o motorista que está com o carro parado na via tenha um serviço de qualidade, com a transparência de ser informado a todo momento sobre a chegada da assistência.

Vale ressaltar ainda que esse sistema também pode ser integrado, por meio de uma interface customizável, aos aplicativos e portais dos clientes, bem como em seus canais de comunicação existentes, trazendo eficiência e a tecnologia como diferenciais na forma de prestar assistência veicular.

Na prática, o usuário que precisar de assistência no trânsito poderá solicitar atendimento com um único clique no celular e, assim, iniciar uma jornada digital, tornando a experiência mais cômoda e segura, tudo isso graças à conectividade e aos recursos tecnológicos.

Artigo por Alexandre Ferreira, responsável por Produtos da divisão Bosch Service Solutions

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail:alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

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