Suche

  • Bosch Car Service tornou-se a maior rede de oficinas independentes, com mais de 16 mil unidades em 150 países
  • As oficinas recebem suporte por meio de peças automotivas, equipamentos e especialização técnica
  • Bosch, líder em inovação, oferece acesso a tecnologias de ponta para diagnóstico, manutenção e reparação às empresas parceiras
  • As oficinas Bosch Car Service proporcionam aos motoristas de todo o mundo uma ampla gama de serviços “de para-choque a para-choque”

Alessandra Nascimento >

X

Foi no início da década de 1920 que Robert Bosch, fundador da empresa, reconheceu a necessidade de estabelecer uma rede de centros de reparo para instalar e reparar os seus produtos. À medida que o número de proprietários de automóveis aumentava, também crescia a demanda por conhecimento especializado, que se estendesse além das fronteiras dos países e dos oceanos.

O parceiro de serviço número 1 foi Max Eisenmann & Co., uma oficina de reparo automotiva com sede em Hamburgo, que se tornou o primeiro estabelecimento de instalação e reparo da Robert Bosch AG, em 1921, criando o nascimento dos serviços da Bosch e o primeiro capítulo de uma história de sucesso global. A Bosch Car Service é agora a maior rede mundial de oficinas independentes com mais de 16.000 empresas em 150 países.

100 anos de colaboração como uma força motora para mercado global

Como membros de uma rede global, as oficinas Bosch Service recebem apoio por meio de equipamentos para diagnóstico e reparação de ponta, logística eficaz de peças de reposição, estratégias de gestão e marketing, treinamentos técnicos e comerciais, além de suporte de consultoria especializada Bosch. Graças aos serviços de informação e consultoria para todas as marcas de veículos, bem como tecnologia de diagnóstico Bosch de última geração, os parceiros em todo o mundo se beneficiam desse amplo know-how da empresa. Já os clientes da rede contam com um serviço de qualidade e garantia, por meio de profissionais qualificados, que estão sempre atualizados graças aos treinamentos técnicos regulares que envolvem produtos, sistemas e tecnologias, tudo alinhado com as tendências e demandas do mercado automotivo.

100 anos de confiança do cliente garantem estabilidade

Experiência confiável em todo o mundo: graças a 100 anos de colaboração efetiva com as inovações Bosch e serviços de qualidade, as oficinas Bosch Service conquistaram a confiança dos proprietários de automóveis. Um sistema de qualificação voltado aos profissionais via o programa Bosch Service Excellence, incluindo auditorias regulares e testes de oficina, garante a excelência dos atendimentos. As oficinas Bosch Car Service regularmente ocupam posições de topo em pesquisas de clientes e testes independentes, com classificação média de 4,4 em 5 estrelas.

Rede Bosch Service no mercado brasileiro

A rede de oficinas de serviços Bosch está presente no Brasil desde a década de 50, já o conceito da rede Bosch Car Service chegou ao Brasil em 2001 e, desde então, tem se expandido no país. Atualmente, são mais de 1.400 oficinas em todo o território nacional, considerando Bosch Car Service, Bosch Diesel Service, Bosch Diesel Center e Bosch Centro de Direções.

As oficinas estão preparadas para atender as necessidades e exigências dos clientes em um único lugar, dentro do conceito “de para-choque a para-choque”, com a confiança, a qualidade, a tecnologia e o know-how que marca Bosch tem no mercado, oferecendo produtos e serviços rápidos e precisos, equipamentos de última geração, profissionais qualificados pela empresa e garantia de peças originais.

Dentre os principais serviços prestados estão: troca de óleo e lubrificantes, alinhamento e balanceamento, sistemas de freios, mecânica geral, suspensão, ar-condicionado, escapamento, direção hidráulica, entre outros.

Pesquisa intensiva como fator de sucesso para os próximos 100 anos

A Bosch emprega mais de 72.000 pessoas em pesquisa e desenvolvimento e, em 2019, investiu € 6,1 bilhões nesta área. Com 4.202 pedidos de patentes em 2019, a companhia é um dos mais importantes motores de inovação no campo da mobilidade, fato que beneficia as oficinas da rede Bosch Service e seus clientes. Conectividade, automação e novos sistemas de powertrain – a complexidade do veículo está crescendo continuamente. Cada vez mais carros apresentam tecnologias de assistência ao motorista e novos sistemas de exibição e infoentretenimento que se traduz em diferentes desafios para as oficinas. A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, apoia a sua rede no que se refere atender as crescentes necessidades do futuro e, com isso, garante aos proprietários de automóveis um atendimento competente em qualquer uma das suas 16.000 unidades em todo o mundo.

Crescimento com alta qualidade de serviço – esse é o objetivo

Após 100 anos da abertura da primeira oficina de reparos da Bosch, as empresas Bosch Service são agora líderes no mercado de oficinas independentes como modernas prestadoras de serviço “de para-choque a para-choque”. A Bosch está celebrando esta história de sucesso com um olhar otimista para o futuro: o objetivo é consolidar ainda mais a rede global com novas parcerias, coordenar mais de perto os clientes e estações de serviço com base em soluções digitais e uso de AIoT – união de Inteligência Artificial com Internet das Coisas e, assim, reforçar sua posição como um parceiro de mobilidade confiável e inovador em todo o mundo, tanto hoje como no amanhã.

Bosch Service 100 Anos: confira o vídeo institucional da maior rede de oficinas do mundo.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

Baixar press release

Ainda procurando por algo?