Suche

  • Em dezembro de 2021, Besaliel Botelho se aposentará após 10 anos como presidente do Grupo Bosch América Latina e continuará contribuindo com a organização como membro do Conselho Consultivo na região
  • Em janeiro de 2022, Gastón Diaz Perez assume a presidência da Robert Bosch América Latina

Alessandra Nascimento >

X

Campinas – Após um longo período de planejamento, Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina, se aposentará depois 36 anos de contribuição ao Grupo e passará a integrar o Conselho Consultivo da empresa na região. Em janeiro de 2022, Gastón Diaz Perez assume a presidência da Robert Bosch América Latina.

Besaliel Botelho, 62 anos, ingressou no Grupo Bosch no Brasil em 1985 e, desde então, atuou em diferentes áreas de engenharia e desenvolvimento de produto e áreas comerciais, sendo responsável por projetos locais e internacionais. Botelho também contribuiu de forma significativa para modernização do mercado automotivo brasileiro como, por exemplo, o desenvolvimento e introdução da tecnologia Flex Fuel. Em 1997, o executivo assumiu a direção da divisão de negócios de Powertrain. Em 2006, ocupou a vice-presidência executiva da Robert Bosch América Latina e, desde outubro de 2011, Botelho é o presidente do Grupo Bosch na região.

Botelho é o atual presidente Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), membro da MEI (movimento empresarial para Inovação, da CNI - Confereração Nacional da Indústria) e integra o conselho superior da Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras). O executivo continuará contribuindo com seu amplo know-how e conhecimento mercadológico como membro do conselho consultivo da Robert Bosch América Latina.

Gastón Diaz Perez, 45 anos, graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica da Argentina (UCA), possui MBA em Gestão pela Universidade Austral (IAE) em Buenos Aires. Iniciou no Grupo Bosch no programa de trainee executivo em 2000 e desenvolveu sua carreira internacional ocupando diferentes posições nas áreas financeiras e comerciais na Argentina, Espanha, Brasil e Alemanha.

Nos anos recentes, o executivo ocupou a posição de presidente regional da Bosch na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e, desde julho de 2019, Diaz Perez passou a integrar a direção da empresa como vice-presidente executivo da Bosch América Latina. Em janeiro de 2022, assumirá a presidência do Grupo Bosch na região.

O futuro CEO chega com o desafio de continuar apoiando as transformações e mudanças estruturais que a Bosch está passando tanto globalmente quanto regionalmente, além promover o desenvolvimento dos negócios da empresa em suas diversas áreas de atuação.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

Baixar press release

Ainda procurando por algo?