Suche

Press release

Ferramentas a bateria – sistemas de tecnologia avançada da Bosch impulsionam a produtividade

  • Pioneirismo: expertise em ferramentas a bateria desde 1969
  • Flexibilidade e praticidade: baterias de 12V e 18V 100% compatíveis dentro da mesma voltagem
  • Inovação: baterias ProCore18V – autonomia e alto rendimento em trabalhos intensos
  • Amplo portfólio e novidades em 2021

Bruna Carrara >

X

Campinas – Há mais de 50 anos, a Bosch foi pioneira ao lançar no mercado as ferramentas a bateria e, há 18 anos, a primeira ferramenta do mundo com uma bateria de íons de lítio: a parafusadeira Ixo. Desde então, o desenvolvimento de inovações nesta linha é contínuo, já que cada vez mais ela tem ganhado importância no setor de construção pelos inúmeros benefícios que agrega no dia a dia dos profissionais nos canteiros de obras, marcenarias, instalações e em reformas em geral.

Com tecnologias exclusivas, as ferramentas a bateria da Bosch proporcionam mais desempenho, autonomia e têm superioridade em vida útil – graças às baterias de íons de lítio, que duram mais e não viciam. Liberdade também é um diferencial, pois permitem alcançar locais de difícil acesso, sem a necessidade de se preocupar com os fios espalhados pelo chão ou com pontos de energia/tomadas para ligar os equipamentos.

Atualmente, as ferramentas a bateria representam 25% das vendas da empresa no mercado da América Latina.

Uma bateria, muitas possibilidades

As ferramentas a bateria da Bosch possuem sistemas de tecnologia avançada nas categorias de 12V e de 18V. Ademais, desde 2008, a marca é a única com ferramentas, baterias e carregadores 100% intercambiáveis e compatíveis dentro da mesma voltagem, proporcionando praticidade e melhor custo-benefício aos usuários, que podem comprar somente o que necessitam – ferramenta sem bateria, baterias e carregadores isolados, por exemplo.

Vale ressaltar que as baterias evoluem constantemente, tornando-se cada vez mais leves e, ao mesmo tempo, mais potentes e com maior autonomia. Um exemplo são as inovadoras baterias Bosch ProCore18V, que proporcionam alto rendimento em trabalhos intensos, como é o caso de aplicações industriais. Presente em várias amperagens de 18V – 4,0Ah, 8,0Ah e 12,0Ah – a tecnologia ProCore 18V é a mais robusta do mercado e gera máxima transferência de energia para a ferramenta, aumentando a sua potência.

A bateria Bosch ProCore18V de 12Ah, por exemplo, garante três vezes mais tempo de trabalho que os modelos convencionais. Sua durabilidade é superior devido sua construção robusta, novas células da bateria e a tecnologia coolpack 2.0 que protege contra o superaquecimento e evita a queima da bateria. Já as células de baterias ProCORE 18V são de última geração e responsáveis por produzirem o dobro de energia em relação à versão anterior – o que equivale à potência de uma ferramenta com cabo de 2.000W.

Garantia e serviço – Todas as baterias e carregadores dos sistemas 12V e 18V têm garantia de dois anos. Os usuários das soluções da marca ainda contam com uma ampla rede de Assistências Técnicas, com mais de 1.200 pontos e profissionais capacitados diretamente pela empresa para atendimentos em todo território nacional.

Ampla linha de soluções

O portfólio completo de ferramentas a bateria da Bosch envolve furadeiras com e sem impacto, parafusadeiras e chaves de impacto, marteletes, martelos, serra circular, serra tico-tico, esmerilhadeira, multicortadora, aspirador de pó e lixadeira e outros itens. Dentre os destaques estão as ferramentas com motor sem escovas de carvão: parafusadeira e furadeira de Impacto GSB 18V 50 e GSB 12V 30, esmerilhadeira GWS 180-LI e martelete GBH 180-LI.

Para reforçar ainda mais o leque de soluções, ao longo de 2021 está previsto o lançamento da nova geração de ferramentas a bateria industriais Bosch Biturbo Brushless, que oferece a mesma potência de ferramentas com cabo, combinado com a bateria ProCore 18V.

Mais informações: www.boschferramentas.com.br.

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail:bruna.carrara@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, oGrupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

Baixar press release

Ainda procurando por algo?