Suche

Press release
Compartilhar press release

Ferramentas a bateria – sistemas de tecnologia avançada da Bosch impulsionam a produtividade

  • Pioneirismo: expertise em ferramentas a bateria desde 1969
  • Flexibilidade e praticidade: baterias de 12V e 18V 100% compatíveis dentro da mesma voltagem
  • Inovação: baterias ProCore18V – autonomia e alto rendimento em trabalhos intensos
  • Amplo portfólio e novidades em 2021

Bruna Carrara >

X

Campinas – Há mais de 50 anos, a Bosch foi pioneira ao lançar no mercado as ferramentas a bateria e, há 18 anos, a primeira ferramenta do mundo com uma bateria de íons de lítio: a parafusadeira Ixo. Desde então, o desenvolvimento de inovações nesta linha é contínuo, já que cada vez mais ela tem ganhado importância no setor de construção pelos inúmeros benefícios que agrega no dia a dia dos profissionais nos canteiros de obras, marcenarias, instalações e em reformas em geral.

Com tecnologias exclusivas, as ferramentas a bateria da Bosch proporcionam mais desempenho, autonomia e têm superioridade em vida útil – graças às baterias de íons de lítio, que duram mais e não viciam. Liberdade também é um diferencial, pois permitem alcançar locais de difícil acesso, sem a necessidade de se preocupar com os fios espalhados pelo chão ou com pontos de energia/tomadas para ligar os equipamentos.

Atualmente, as ferramentas a bateria representam 25% das vendas da empresa no mercado da América Latina.

Uma bateria, muitas possibilidades

As ferramentas a bateria da Bosch possuem sistemas de tecnologia avançada nas categorias de 12V e de 18V. Ademais, desde 2008, a marca é a única com ferramentas, baterias e carregadores 100% intercambiáveis e compatíveis dentro da mesma voltagem, proporcionando praticidade e melhor custo-benefício aos usuários, que podem comprar somente o que necessitam – ferramenta sem bateria, baterias e carregadores isolados, por exemplo.

Vale ressaltar que as baterias evoluem constantemente, tornando-se cada vez mais leves e, ao mesmo tempo, mais potentes e com maior autonomia. Um exemplo são as inovadoras baterias Bosch ProCore18V, que proporcionam alto rendimento em trabalhos intensos, como é o caso de aplicações industriais. Presente em várias amperagens de 18V – 4,0Ah, 8,0Ah e 12,0Ah – a tecnologia ProCore 18V é a mais robusta do mercado e gera máxima transferência de energia para a ferramenta, aumentando a sua potência.

A bateria Bosch ProCore18V de 12Ah, por exemplo, garante três vezes mais tempo de trabalho que os modelos convencionais. Sua durabilidade é superior devido sua construção robusta, novas células da bateria e a tecnologia coolpack 2.0 que protege contra o superaquecimento e evita a queima da bateria. Já as células de baterias ProCORE 18V são de última geração e responsáveis por produzirem o dobro de energia em relação à versão anterior – o que equivale à potência de uma ferramenta com cabo de 2.000W.

Garantia e serviço – Todas as baterias e carregadores dos sistemas 12V e 18V têm garantia de dois anos. Os usuários das soluções da marca ainda contam com uma ampla rede de Assistências Técnicas, com mais de 1.200 pontos e profissionais capacitados diretamente pela empresa para atendimentos em todo território nacional.

Ampla linha de soluções

O portfólio completo de ferramentas a bateria da Bosch envolve furadeiras com e sem impacto, parafusadeiras e chaves de impacto, marteletes, martelos, serra circular, serra tico-tico, esmerilhadeira, multicortadora, aspirador de pó e lixadeira e outros itens. Dentre os destaques estão as ferramentas com motor sem escovas de carvão: parafusadeira e furadeira de Impacto GSB 18V 50 e GSB 12V 30, esmerilhadeira GWS 180-LI e martelete GBH 180-LI.

Para reforçar ainda mais o leque de soluções, ao longo de 2021 está previsto o lançamento da nova geração de ferramentas a bateria industriais Bosch Biturbo Brushless, que oferece a mesma potência de ferramentas com cabo, combinado com a bateria ProCore 18V.

Mais informações: www.boschferramentas.com.br.

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail:bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?