Suche

Press release #Compras e Logística
Compartilhar press release

Bosch lança solução de assistência veicular para empresas

  • Jornada digital: atendimento rápido e descomplicado
  • Acesso a diferentes serviços, como guincho, chaveiro, partida assistida, pane seca e troca de pneu
  • Qualidade, ganho de tempo e redução de custos são diferenciais da solução
  • Plataforma customizável para cada cliente

Bruna Carrara >

X

Campinas – Com o objetivo de proporcionar mais eficência e agilidade nas ocorrêcias de trânsito em caso de pane ou acidentes, a Bosch lança no mercado nacional o seu serviço de Assistência Veicular 24h – o Roadside Assistance, uma solução que visa integrar em uma plataforma inteligente e conectada dois elos da área da mobilidade: de um lado os prestadores de serviços, como os guincheiros, e do outro as montadoras, seguradoras, frotistas, locadoras, gerenciadoras e rastreadoras de frotas que precisam oferecer atendimento aos seus clientes que estão com os veículos parados nas vias.

“Os guincheiros são autônomos e prestam serviço para diferentes empresas, por isso, nem sempre é fácil encontrar um profissional disponível para atender uma ocorrência, seja porque ele já está atendendo um chamado ou porque está longe do local”, ressalta Alexandre Ferreira, responsável por Vendas, Marketing e Produtos da divisão Bosch Service Solutions. “Nossa solução proporciona uma jornada digital de atendimento que chega para diminuir essa distância, pois contamos com uma ampla base de prestadores de serviços cadastrados em todo o território nacional. Quando recebemos uma demanda, nosso sistema procura, automaticamente, o profissional disponível na região do chamado e o motorista aceita o serviço diretamente por aplicativo”, explica Ferreira.

Amplamente difundido na Europa, o serviço de assistência veicular da Bosch proporciona um atendimento rápido, descomplicado e de qualidade que impacta diretamente na redução de custos para as empresas. Para o prestador de serviço, além de fazer parte de uma ampla rede, é a garantia de atender um chamado dentro da sua geolocalização. E, para o usuário, é a certeza de que o tempo de atendimento será ainda menor. Os serviços oferecidos são guincho, chaveiro, partida assistida, pane seca e troca de pneu.

Jornada digital de atendimento

Graças à tecnologia e à conectividade, em caso de ocorrências no trânsito, os condutores podem solicitar ajuda via aplicativo, iniciando, assim uma jornada totalmente digital – informará alguns dados e confirmará a solicitação de assistência veicular para usufruir de um serviço que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o motorista poderá acompanhar em tempo real, por meio de um mapa no aplicativo de celular, a chegada do profissional que prestará o serviço.

Rede de parceiros especializados

A plataforma conta com uma ampla base de profissionais em todo o Brasil, que são previamente avaliados e qualificados para integrarem a rede de assistência. E, para manter a qualidade dos serviços, é solicitado ao cliente uma avaliação no final de cada atendimento realizado.

Customização e integração da plataforma

A nova solução da Bosch conta com uma plataforma baseada em nuvem e preparada para ser customizada para cada empresa cliente. Ademais, a integração da solução é feita diretamente com os canais de comunicação via API (Application Programming Interface) para conectar o usuário e a plataforma.

Mais informações sobre o Roadside Assistance Bosch, clique aqui.

(https://www.youtube.com/watch?v=Wnx5vV9xHl4)

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?