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  • Jornada digital: atendimento rápido e descomplicado
  • Acesso a diferentes serviços, como guincho, chaveiro, partida assistida, pane seca e troca de pneu
  • Qualidade, ganho de tempo e redução de custos são diferenciais da solução
  • Plataforma customizável para cada cliente

Julio Rocha >

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Campinas – Com o objetivo de proporcionar mais eficência e agilidade nas ocorrêcias de trânsito em caso de pane ou acidentes, a Bosch lança no mercado nacional o seu serviço de Assistência Veicular 24h – o Roadside Assistance, uma solução que visa integrar em uma plataforma inteligente e conectada dois elos da área da mobilidade: de um lado os prestadores de serviços, como os guincheiros, e do outro as montadoras, seguradoras, frotistas, locadoras, gerenciadoras e rastreadoras de frotas que precisam oferecer atendimento aos seus clientes que estão com os veículos parados nas vias.

“Os guincheiros são autônomos e prestam serviço para diferentes empresas, por isso, nem sempre é fácil encontrar um profissional disponível para atender uma ocorrência, seja porque ele já está atendendo um chamado ou porque está longe do local”, ressalta Alexandre Ferreira, responsável por Vendas, Marketing e Produtos da divisão Bosch Service Solutions. “Nossa solução proporciona uma jornada digital de atendimento que chega para diminuir essa distância, pois contamos com uma ampla base de prestadores de serviços cadastrados em todo o território nacional. Quando recebemos uma demanda, nosso sistema procura, automaticamente, o profissional disponível na região do chamado e o motorista aceita o serviço diretamente por aplicativo”, explica Ferreira.

Amplamente difundido na Europa, o serviço de assistência veicular da Bosch proporciona um atendimento rápido, descomplicado e de qualidade que impacta diretamente na redução de custos para as empresas. Para o prestador de serviço, além de fazer parte de uma ampla rede, é a garantia de atender um chamado dentro da sua geolocalização. E, para o usuário, é a certeza de que o tempo de atendimento será ainda menor. Os serviços oferecidos são guincho, chaveiro, partida assistida, pane seca e troca de pneu.

Jornada digital de atendimento

Graças à tecnologia e à conectividade, em caso de ocorrências no trânsito, os condutores podem solicitar ajuda via aplicativo, iniciando, assim uma jornada totalmente digital – informará alguns dados e confirmará a solicitação de assistência veicular para usufruir de um serviço que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o motorista poderá acompanhar em tempo real, por meio de um mapa no aplicativo de celular, a chegada do profissional que prestará o serviço.

Rede de parceiros especializados

A plataforma conta com uma ampla base de profissionais em todo o Brasil, que são previamente avaliados e qualificados para integrarem a rede de assistência. E, para manter a qualidade dos serviços, é solicitado ao cliente uma avaliação no final de cada atendimento realizado.

Customização e integração da plataforma

A nova solução da Bosch conta com uma plataforma baseada em nuvem e preparada para ser customizada para cada empresa cliente. Ademais, a integração da solução é feita diretamente com os canais de comunicação via API (Application Programming Interface) para conectar o usuário e a plataforma.

Mais informações sobre o Roadside Assistance Bosch, clique aqui.

(https://www.youtube.com/watch?v=Wnx5vV9xHl4)

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

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