Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

eXtra – Programa de fidelidade da Bosch completa dois anos com lançamento de aplicativo

  • Iniciativa pioneira entre os fabricantes de autopeças no Brasil tem crescimento e novas vantagens
  • Na palma da mão: ainda mais facilidade de acesso às informações
  • Dotz – nova parceria amplia o catálogo de prêmios disponíveis para troca por pontuação

Bruna Carrara >

X

Campinas – Em abril, o eXtra – programa de fidelidade para o setor de reposição automotiva desenvolvido pela Bosch – completa dois anos no Brasil. Desde então, esta iniciativa pioneira no país, considerando os fabricantes de autopeças, vem crescendo e agregando novas vantagens para os usuários cadastrados.

Dentre elas, está o lançamento do aplicativo eXtra, que chega para tornar mais rápido e fácil o acompanhamento de informações, campanhas exclusivas, pontuação, bem como para efetuar cadastro e a troca por prêmos. “Seguindo tendências de mercado em termos de transformação digital e a pedido dos próprios usuários, foi desenvolvido o aplicativo para que tudo esteja na palma da mão. Além disso, estamos entre os primeiros países do mundo a implementar esta novidade, no entanto, o site continua ativo para quem preferir essa forma de acesso”, destaca Christiane Verne, gerente da área de Marketing de Reposição Automotiva da Bosch na América Latina. O eXtra existe há 10 anos e, atualmente, está presente em 50 países e conta com mais de 200 mil participantes no mundo.

Em expansão

De acordo com Christiane, o programa de fidelidade tem apresentado um resultado positivo, com crescimento de 57% no total de participantes no comparativo entre 2019 e 2020. Segundo ela, podem fazer parte do eXtra todas as oficinas que atuam no mercado de veículos leves e pesados, sejam integrantes da rede Bosch Service ou independentes.

“Estamos otimistas com os resultados já obtidos ao incluir novos canais e parceiros dentro do programa. Assim, nos próximos anos focaremos ainda mais na expansão do programa no país e estamos de olho em outras localidades da América Latina para lançar o eXtra”, afirma a executiva.

Catálogo de prêmios mais completo

Além de campanhas exclusivas para os participantes, o programa disponibiliza um amplo e diversificado catálogo de prêmios disponíveis para troca via sistema de pontos que ficou ainda mais completo por meio da parceria efetivada com a Dotz. “Agora são mais de 50 mil prêmios disponíveis que poderão ser trocados conforme a pontuação acumulada exclusivamente de acordo com o programa eXtra”, ressalta Christiane.

Facilidade de cadastro

Para se registrar no eXtra é rápido, fácil e gratuito. O responsável pela oficina deve acessar o site ou o aplicativo do programa para fazer o cadastro inicial. Após isto, ao efetuar as compras dos produtos participantes e fazer o envio da Nota Fiscal (em formato XML), os pontos já começam a ser creditados na conta do usuário e poderão ser trocados por diversos itens, conforme a pontuação acumulada. Vale ressaltar que os pontos são válidos por tempo determinado – por exemplo, a pontuação acumulada neste ano é válida até 31 de dezembro de 2022.

Mais informações: www.programa-extra.com.br/

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?