Suche

Press release #Reposição Automotiva

eXtra – Programa de fidelidade da Bosch completa dois anos com lançamento de aplicativo

  • Iniciativa pioneira entre os fabricantes de autopeças no Brasil tem crescimento e novas vantagens
  • Na palma da mão: ainda mais facilidade de acesso às informações
  • Dotz – nova parceria amplia o catálogo de prêmios disponíveis para troca por pontuação

Julio Rocha >

X

Campinas – Em abril, o eXtra – programa de fidelidade para o setor de reposição automotiva desenvolvido pela Bosch – completa dois anos no Brasil. Desde então, esta iniciativa pioneira no país, considerando os fabricantes de autopeças, vem crescendo e agregando novas vantagens para os usuários cadastrados.

Dentre elas, está o lançamento do aplicativo eXtra, que chega para tornar mais rápido e fácil o acompanhamento de informações, campanhas exclusivas, pontuação, bem como para efetuar cadastro e a troca por prêmos. “Seguindo tendências de mercado em termos de transformação digital e a pedido dos próprios usuários, foi desenvolvido o aplicativo para que tudo esteja na palma da mão. Além disso, estamos entre os primeiros países do mundo a implementar esta novidade, no entanto, o site continua ativo para quem preferir essa forma de acesso”, destaca Christiane Verne, gerente da área de Marketing de Reposição Automotiva da Bosch na América Latina. O eXtra existe há 10 anos e, atualmente, está presente em 50 países e conta com mais de 200 mil participantes no mundo.

Em expansão

De acordo com Christiane, o programa de fidelidade tem apresentado um resultado positivo, com crescimento de 57% no total de participantes no comparativo entre 2019 e 2020. Segundo ela, podem fazer parte do eXtra todas as oficinas que atuam no mercado de veículos leves e pesados, sejam integrantes da rede Bosch Service ou independentes.

“Estamos otimistas com os resultados já obtidos ao incluir novos canais e parceiros dentro do programa. Assim, nos próximos anos focaremos ainda mais na expansão do programa no país e estamos de olho em outras localidades da América Latina para lançar o eXtra”, afirma a executiva.

Catálogo de prêmios mais completo

Além de campanhas exclusivas para os participantes, o programa disponibiliza um amplo e diversificado catálogo de prêmios disponíveis para troca via sistema de pontos que ficou ainda mais completo por meio da parceria efetivada com a Dotz. “Agora são mais de 50 mil prêmios disponíveis que poderão ser trocados conforme a pontuação acumulada exclusivamente de acordo com o programa eXtra”, ressalta Christiane.

Facilidade de cadastro

Para se registrar no eXtra é rápido, fácil e gratuito. O responsável pela oficina deve acessar o site ou o aplicativo do programa para fazer o cadastro inicial. Após isto, ao efetuar as compras dos produtos participantes e fazer o envio da Nota Fiscal (em formato XML), os pontos já começam a ser creditados na conta do usuário e poderão ser trocados por diversos itens, conforme a pontuação acumulada. Vale ressaltar que os pontos são válidos por tempo determinado – por exemplo, a pontuação acumulada neste ano é válida até 31 de dezembro de 2022.

Mais informações: www.programa-extra.com.br/

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.

Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse.

Baixar press release

Ainda procurando por algo?