Suche

Press release #Internet das Coisas
Compartilhar press release

Agrishow 2017 – Bosch apresenta soluções para o setor de agronegócios

  • Bosch Soluções integradas, completas e customizadas a partir de uma única fonte
  • Novidades para os desafios futuros do setor agropecuário no Brasil
  • Objetivo é atender de forma eficiente as demandas do segmento

Carolina Moretti >

X

Campinas – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, participará da 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Os visitantes poderão conferir o portfólio do Grupo Bosch para o campo nos setores da mobilidade, tecnologia industrial, bens de consumo, energia e tecnologia predial. O objetivo da empresa é oferecer para o agropecuarista soluções integradas, completas e customizadas a partir de uma única fonte.

Este mercado vive em constante mudança e é importante que esteja preparado para as novas tecnologias voltadas ao agronegócios e técnicas de cultivo. Entre os desafios do segmento estão, por exemplo, a melhoria da produtividade, redução de custos operacionais, eficiência energética, redução das emissões e a segurança. A Bosch, alinhada a essas demandas, levará à Agrishow as novidades que visam atender os desafios futuros do setor de agropecuário no Brasil.

Soluções Bosch Rexroth

A Bosch Rexroth utilizará óculos de realidade virtual para apresentar suas soluções durante a 24ª. edição da Agrishow. Um dos destaques é o sistema de levante eletro-hidráulico EHC, que estabiliza automaticamente a profundidade do trabalho do implemento utilizado pelo trator, aumentando produtividade, segurança e conforto ao operador. Também será possível verificar o funcionamento da bomba de pistões axiais A10V, que junto com o bloco de comando proporcional SB23, permite poupar cerca de 10% a 15% no consumo do combustível por meio do sistema Load-Sensing. Tanto a bomba A10V quanto o bloco SB23 são produzidos nacionalmente na planta da Bosch Rexroth, em Pomerode/SC.

A Rexroth terá ainda um expositor de acrílico com aplicações agrícolas, no qual será possível observar componentes interligados como bloco piloto automático, bloco barra bankable, bloco híbrido SM12 e unidade compacta. Esses equipamentos, em conjunto, formam um sistema que garante maior eficiência energética às máquinas, diminuindo a emissão de poluentes na atmosfera.

No estande, os visitantes também conhecerão a linha completa de peças de reposição original da empresa, que conta com uma rede de distribuidores autorizados para oferecer reparo e substituição de componentes para máquinas agrícolas.

Mais segurança no campo

As câmeras MIC IP 7000 HD da Bosch ajudam a promover ainda mais segurança e produtividade no campo. Isso é possível graças a integração com o Sintecsys Agro, empresa de tecnologia e inteligência para a cadeia agrícola e pecuária. Esta inovadora solução, em conjunto com as câmeras Bosch, permite detectar automaticamente focos de incêndio a uma distância de até 15 quilômetros de raio. Além disso, o sistema conta com outros recursos que favorecem o monitoramento inteligente de tudo o que acontece no campo em tempo real.

Outro destaque é o Aviotec - tecnologia em videovigilância e detecção de incêndio, que identifica o foco antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrarem, emitindo um alerta em questão de segundos. Graças ao imediatismo e assertividade que o equipamento proporciona, as chances de danos são amplamente reduzidas.

Indicado para aplicação em edificações amplas e com pé direito alto, como silos e armazéns, o Aviotec reforça o portfólio de tecnologias da marca com foco em incêndios, permitindo a instalação em ambientes hostis com alta intensidade de pó, umidade e outros particulados.

Eficiência energética nos processos produtivos

A busca por mais eficiência energética também é um dos focos do setor agropecuário no Brasil, por isso a Bosch levará para a Agrishow o coletor solar FCC 220-2V, que é ideal para processos industriais ou comerciais que exigem o uso de água em temperaturas elevadas e por longos períodos.

A utilização da energia solar para o aquecimento de água tem duas grandes vantagens: a redução do consumo de combustíveis fósseis ou de energia elétrica e, consequentemente, menor índice das emissões de gases poluentes na atmosfera. Além de fabricante, a Bosch é uma integradora de sistemas e apresenta soluções turn key de engenharia de aplicação, que consistem no acompanhamento e execução de projetos de sistemas de aquecimento de água para diversas aplicações.

Sensores para controle de culturas

Durante o evento, a Bosch mostrará duas aplicações de agropecuárias inteligentes, nas quais as temperaturas e a umidade são constantemente monitoradas por meio de sensores. Nas culturas de aspargos e morangos, os sensores são conectados através de “gateways” no Bosch Cloud, permitindo que os agricultores aumentem ou diminuam a temperatura da plantação e acompanhem o desenvolvimento dos cultivos por meio de um aplicativo.

Monitoramento para máquinas agrícolas

A Bosch também apresentará na Agrishow soluções para gestão de frotas de máquinas agrícolas, que combina recursos analíticos, excelência operacional e amplo conhecimento tecnológico. Usando parâmetros dos equipamentos e sistema de monitoramento de localização, a solução visa reduzir os custos da manutenção da frota por meio de análises proativas de uso e acompanhamento do plano de manutenção.

Dessa forma, o produtor consegue ter acesso a dados que possibilita realizar uma análise da produtividade e da alocação dos ativos, reduzindo o custo total da operação e eliminando a necessidade de estruturar uma base de serviços apenas para isso.

Mobilidade

A empresa levará ainda soluções que visam aprimorar a mobilidade no campo oferecendo produtos e serviços a partir de uma única fonte como palhetas, baterias, motores elétricos, buzinas, filtros, alternadores, motores de arranque e elétricos.

Um dos destaques é o Bosch Surround View EasyFit, que permite que qualquer veículo ou máquina seja equipado com funcionalidade de visualização em 360 graus (surround) para melhorar a visibilidade e a segurança dos operadores na área de trabalho. O sistema combina os fluxos de imagem de quatro câmeras, criando uma única foto panorâmica de 360 graus livre de pontos cegos. Com um simples algoritmo de calibração, o sistema pode ser facilmente integrado em veículos individuais, tanto para equipamentos de série como para retrofit.

Tecnologia de ponta em ferramentas elétricas

Soluções completas e inovadoras em ferramentas elétricas, acessórios e equipamentos de medição são outros destaques da Bosch durante a 24ª edição da Agrishow. No estande, além de destacar as funcionalidades dos produtos, a Bosch esclarecerá dúvidas sobre as tecnologias, sistemas e soluções em ferramentas elétricas que, além de gerar ganho de produtividade, entregam ao usuário do campo qualidade, tecnologia de ponta, durabilidade, conforto e segurança em qualquer que seja a atividade.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.800 colaboradores e registrou, em 2021, um faturamento líquido de R$ 6,9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,2 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 421.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2022). A empresa gerou vendas de 88,2 bilhões de euros em 2022. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com seus mais de 400 locais em todo o mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?