Suche

Press release

Bosch transforma dados visíveis e úteis com o Intelligent Insights

Bosch transforma dados visíveis e úteis com o Intelligent Insights

  • Solução AIoT combina conectividade e inteligência artificial para análise de dados
  • O Intelligent Insights usa somente dados anônimos de câmeras, garantindo que a privacidade das pessoas fique protegida
  • Uso de dados para melhorar a segurança

Alessandra Nascimento >

X

Campinas – A Bosch Building Technologies, uma divisão de negócios do grupo Bosch, lança o Intelligent Insights, uma solução de software de vídeo baseada em Inteligência Artificial das Coisas (AIoT) que combina a conectividade de produtos físicos com a aplicação de inteligência artificial (IA) e possibilita aos clientes o poder de prever o que vai acontecer com base em dados históricos e ao vivo.

Uma das mudanças mais notáveis causadas pela atual pandemia é a necessidade do distanciamento social e, manter uma distância segura e um limite máximo de pessoas em áreas comuns como locais de trabalho, shopping centers, estações de trem, entre outros tornou-se um ponto essencial para minimizar a propagação do coronavírus.

Visto esses desafios, o Intelligent Insights chega para oferecer mais suporte aos regulamentos de distanciamento social graças a sua última atualização de widget de software, que foi desenvolvido para captar dados de câmeras de vídeo da Bosch com IA integrada e os coloca em um único painel com o intuito de apoiar na tomada de decisão antes que uma situação de aglomeração ocorra.

Da cena para a tela

O Intelligent Insights usa a IA integrada das câmeras Bosch para interpretar imagens de vídeo e capturar metadados de situações que envolvam objetos em movimento, contagem de pessoas e detecção de multidão. A ferramenta de software então coleta, agrega e exibe essas informações usando uma série de widgets predefinidos que permitem aos usuários visualizar e avaliar uma cena completa em uma única tela. O painel permite que os usuários entendam rapidamente o que veem, o que os ajuda na tomada de ações antes que uma situação potencial, que pode colocar em xeque a segurança das pessoas, ocorra. Além disso, a solução também oferece inteligência de negócios com função de relatório que auxilia os usuários a realizarem uma pós-análise mais detalhada e preverem ações futuras.

Consciência situacional total para ajudar a prever em várias situações

• O Intelligent Insights vem com uma série de widgets de painel intuitivos que permitem aos usuários avaliar uma cena completa para oferecer suporte à segurança, proteção e bem-estar em várias aplicações. Dependendo do aplicativo, os usuários podem selecionar os widgets necessários para fornecer as informações necessárias com o intuito de ajudar a prever situações indesejadas ou descobrir novas oportunidades.

• A plataforma oferece ainda a possibilidade de monitorar e detectar multidões com precisão, realizar contagem de ocupação de indivíduos e objetos e o nível de preenchimento de uma determinada área. O usuário pode especificar a taxa de ocupação desejada, determinando o número máximo de pessoas que podem estar naquela área em um determinado período.

• Para identificar horários de alto e baixo pico em dias específicos ou durante um período prolongado, o Intelligent Insights também oferece contagem de objetos e de pessoas com precisão, como ao entrar ou sair de um edifício, usando apenas dados anônimos de câmeras e garantindo que a privacidade das pessoas esteja sempre protegida.

• Com o widget de posicionamento de objeto, os usuários podem obter uma visão geral e em tempo real de todos os objetos que se movem em uma área específica. Com base em sua posição GPS, que pode ser determinada por câmeras com IA integrada, os objetos são plotados em um mapa e classificados com ícones.

• O widget de semáforo, que mede o nível de preenchimento de área, oferece uma interface gráfica intuitiva que auxilia os usuários a cumprirem os regulamentos de distanciamento social. O widget visualiza o número atual e máximo de pessoas permitidas em uma determinada área em um horário específico e ilustra três estados diferentes - normal, sério e crítico - como verde, amarelo ou vermelho junto com textos de informações correspondente, para que o usuário saiba instantaneamente quando agir. Os usuários podem optar por transmitir ao vivo o widget de semáforo do nível de preenchimento da área em um monitor na entrada de um supermercado ou mercearia, por exemplo, para informar aos clientes se eles podem entrar no estabelecimento. Quando o limite é atingido, o widget pode ativar e acionar um dispositivo que informará os visitantes com um anúncio público, alerta simples ou mensagem exibida em um monitor.

O software Intelligent Insights não oferece apenas suporte às regulamentações de distanciamento social, como também foi projetado para ter uma integração perfeita com outras soluções de software da Bosch, como o sistema de gerenciamento de vídeo da Bosch (BVMS).

Tags: #AIoT

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,5 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Explore more

Ainda procurando por algo?