Suche

Bosch e BASF firmam joint venture para o desenvolvimento de soluções digitais no setor agrícola

Alessandra Nascimento >

X

  • Agricultores irão se beneficiar das soluções agronômicas digitais e automatizadas
  • Inovações digitais aceleradas promovem a agricultura de precisão, eficiência de recursos e sustentabilidade
  • Primeiro lançamento da joint venture será realizado no Brasil, seguido pela Europa e América do Norte

Stuttgart, Colônia - A Bosch e a BASF Digital Farming assinaram um acordo de joint venture (JV) 50/50 para comercializar soluções agrícolas inteligentes. O acordo da JV foi assinado em 10 de novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede em Colônia, que será estabelecida no primeiro trimestre de 2021. A criação da JV está sujeita à aprovação das autoridades antitruste competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros.

A Bosch traz para a JV uma grande capacidade em hardware e software, bem como em serviços digitais. A BASF Digital Farming com xarvio™ Digital Farming Solutions oferece uma ferramenta automatizada para as tomadas de decisões agronômicas específicas no campo, em tempo real, para o manejo de plantas daninhas. Assim, os agricultores recebem orientação sobre como produzir de forma mais sustentável.

Ao combinar a experiência de ambas as empresas, com soluções de hardware e software modernos, os agricultores terão maior facilidade e conveniência na adoção das soluções digitais.

Pulverizar e economizar

“Ao associar os implementos agrícolas usando sensores de alta tecnologia, softwares inteligentes e produtos digitais, podemos tornar a agricultura do amanhã mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais sustentável”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road do grupo Bosch.

“Ambas as empresas estão empenhadas em investir tempo e recursos em atividades conjuntas que levarão ao desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis de precisão que melhoram as práticas e os resultados agrícolas”, disse Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Os dois primeiros produtos a serem lançados serão uma versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para semeadura e recomendação da necessidade de fertilizantes, e o Smart Spraying, solução que combina a tecnologia de sensor de câmera da Bosch e o software com a plataforma xarvio™ para otimização de recursos nos cultivos. Os dois produtos foram testados em condições reais a campo. Essas práticas inovadoras de agricultura digital de precisão possibilitam a otimização de recursos, apoiando os agricultores e o meio ambiente.

A tecnologia Smart Spraying, por exemplo, apresenta uma otimização de até 70% nos volumes de herbicida no estágio experimental. A solução deverá ser lançada com um número limitado de máquinas em 2021.

Saiba mais em Soluções Bosch para o campo

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

Cel.: (19) 99859-0448

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,5 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?