Suche

Bosch é a 3ª empresa com mais pedidos de patentes de invenção em 2019

Alessandra Nascimento >

X

  • Inovação é um dos valores do Grupo Bosch
  • Empresa depositou 351 pedidos de patentes nos últimos 10 anos no Brasil
  • Soluções inteligentes e de alto valor agregado para diferentes setores de negócios

Campinas: No dia Nacional da Inovação, que é comemorado em 19 de outubro, a Bosch reforça o seu compromisso de incentivar o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas como uma forma para cooperar com o desenvolvimento econômico e sustentável do país. Esse comprometimento com a inovação faz parte dos valores da empresa desde a sua fundação.

Segundo o Ranking dos Depositantes Residentes de Patentes de Invenção (PI), divulgado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a Bosch ficou em terceiro lugar entre as empresas que mais submeteram pedidos de patentes no Brasil em 2019. No ranking geral, no qual as universidades se destacam nas primeiras posições, a multinacional alemã ficou no 12ª lugar. “A inovação é uma das principais alavancas para o crescimento do Grupo Bosch em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Nossos engenheiros trabalham continuamente para levar soluções inteligentes e de alto valor agregado para as áreas da mobilidade, agronegócios, mineração e indústria”, destaca Leandro Mandu, gerente de Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação da Bosch América Latina. Nos últimos 10 anos, a Bosch Brasil depositou 351 pedidos de patentes no país e no exterior, destes, 47 já foram concedidas.

A empresa também foi eleita a mais inovadora na categoria “Automotivo e Veículos de Grande Porte” e ficou em quinto lugar entre as 10 empresas mais inovadoras do país na 6ª. edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela Strategy& – consultoria estratégica da PwC. Esse ranking leva em consideração cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,5 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?