Suche

Press release
Compartilhar press release

Trabalho voluntário no ambiente corporativo contribuiu para o crescimento profissional

Carolina Moretti >

X

Campinas – Em 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado e na Bosch essa data é mais uma forma de agradecer e reconhecer a dedicação de seus mais de 600 colaboradores voluntários que atuam nos diferentes projetos apoiados pelo Instituto Robert Bosch, braço social do Grupo Bosch no país.

Além do tempo e do comprometimento com a transformação social, os voluntários têm a oportunidade de vivenciar novas experiências com intuito de ajudar o próximo e, em especial, de aprender com essas vivências. “Não tenho dúvida que o trabalho voluntário ajuda a transformar vidas, tanto dos assistidos quanto daqueles que dedicam seu tempo, conhecimento e carinho em prol do próximo. Entre as experiências compartilhadas pelos colaboradores voluntários da Bosch estão o comprometimento, dedicação, empatia e, especialmente, os aprendizados que levam para a vida pessoal e também para o ambiente de trabalho”, destaca Dirceu Puehler, coordenador do Instituto Robert Bosch.

Durante o período de pandemia as ações de voluntariado se mostraram ainda mais importantes. O Instituto Robert Bosch realizou campanhas de arrecadações de roupas e alimentos para doar às famílias em vulnerabilidade social ou que perderam as suas rendas por causa da crise do novo coronavírus. Além disso, alguns projetos foram adaptados às plataformas online, como projeto Aprender A+, que foca no reforço escolar aos jovens do ensino médio.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?