Suche

Bosch lança a primeira plataforma de câmera totalmente aberta

Alessandra Nascimento >

X

  • Integração entre a Análise de Vídeo Inteligente Bosch (Intelligent Video Analytics) com um sistema operacional aberto convencional
  • Personalização e inovação: liberdade para adicionar aplicativos, softwares e serviços
  • Qualidade baseada nos princípios Bosch

Grasbrunn, Alemanha – A Bosch Building Technologies, uma divisão de negócios do grupo Bosch, lança a Inteox – primeira plataforma totalmente aberta da categoria que fornece liberdade ilimitada para inovação e personalização aos usuários, integradores de sistema e desenvolvedores de aplicativos. A Inteox foi desenvolvida para modernizar o setor de segurança.

Moldando o futuro da segurança

À medida que o mundo está cada vez mais conectado, a Internet das Coisas (IoT) apresenta novas oportunidades para pessoas e empresas. Neste contexto, o setor de segurança também deve estar atento para adotar mudanças e a Bosch demonstra o grande potencial do uso da IoT com a Inteox. Esta plataforma integra o recurso de Análise de Vídeo Inteligente Bosch (IVA) com um sistema operacional aberto convencional e ainda viabiliza que aplicativos de softwares sejam adicionados posteriormente com total segurança. Além disso, o sistema é compatível com as mais recentes tecnologias, como a análise baseada em rede neural, a próxima geração de aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Com a Inteox, os desenvolvedores de aplicativo e parceiros de integração aproveitam a inteligência e recursos integrados para desenvolver com facilidade aplicativos de software ilimitados com base em uma linguagem comum. Ao mesmo tempo, os profissionais podem personalizar as soluções de segurança para atender a diferentes e específicos requisitos do cliente e aplicá-los facilmente nas novas câmeras.

Com sensores sofisticados com IVA embarcado como padrão, as câmeras embarcadas com Inteox fornecem dados importantes que podem ser analisados e usados de diversas maneiras inovadoras. A Bosch ainda oferece suporte à plataforma com os mais altos níveis de proteção, de segurança e privacidade dos dados, além da qualidade e da facilidade que acompanham o trabalho com a Bosch.

Novos sistemas de plataformas abertas já têm sido bem-sucedidos no mercado de computadores e smartphones, onde o software e os aplicativos se tornaram uma parte integrante da vida diária, fornecendo informações, comunicação e conexão instantâneas, maior produtividade no trabalho e tarefas simplificadas. Esses benefícios também se estendem às câmeras de segurança e, assim, os desenvolvedores podem trabalhar com integradores para enfrentar os desafios de cada cliente.

A plataforma de câmera Inteox alimentará uma linha totalmente nova de câmeras fixas e móveis, como a MIC, Autodome, Flexidome e Dinion – com o apoio de uma infraestrutura de IoT aberta desenvolvida pela Security and Safety Things GmbH, uma startup Bosch que tem base em quatro pilares:

• Sistema Operacional aberto com base no projeto de código fonte Android e reforçado para maior segurança;

• Loja de aplicativos para acessar informações relevantes, navegar na loja pública e comprar aplicativos prontos para uso para todas as câmeras Inteox;

• Portal web para desenvolvedores de aplicativo e designers que oferece informações e ferramentas para desenvolver e testar aplicativos;

• Portal de gerenciamento de dispositivos que mostra estatísticas de integridade do mesmo e dos aplicativos, facilitando sua gestão.

A introdução dessa plataforma de câmera aberta vai acelerar o futuro crescimento de todo o setor de segurança. As câmeras com base na plataforma Inteox têm lançamento previsto no mercado a partir de agosto de 2020.

Mais informações: Inteox e New Open Camera Platform - INTEOX

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6,4 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, com isso, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.600 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 126 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 30 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?