Suche

Press release
Compartilhar press release

Bosch inaugura creche em Campinas

  • Foco na educação bilíngue e nas diferentes fases de aprendizado da criança
  • Mais facilidade - Kinderhaus foi construída em uma área no Clube dos Funcionários da Robert Bosch
  • Sesi Paraná é o responsável pela gestão e parte pedagógica
  • Aumentar a qualidade de vida dos colaboradores e sua motivação no trabalho

Carolina Moretti >

X

Campinas: A Bosch apresentou hoje, 11 de março, para convidados e autoridades a Kinderhaus (Casa da Criança, em alemão) projeto especialmente desenvolvido para atender os filhos dos colaboradores da unidade de Campinas, com idade entre quatro meses e quatro anos. A creche tem capacidade para receber 100 crianças e foi construída em uma área localizada no Clube dos Funcionários da Robert Bosch visando oferecer ainda mais facilidade ao dia a dia das famílias.

Baseada em uma educação bilíngue e com a chancela e experiência pedagógica do Sesi Paraná, a Kinderhauss tem o objetivo de integrar atividades educativas e lúdicas que favoreçam o crescimento gradativo das crianças respeitando sempre seus aspectos cognitivos, emocionais e culturais.

“A educação sempre foi um dos principais pilares de filosofia do Grupo Bosch, que, desde a sua fundação em 1886, acredita que este é o caminho para um futuro sustentável”, destaca Fábio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Bosch Campinas. Além de uma educação diferenciada, este projeto visa proporcionar mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, especialmente das mulheres que se sentem divididas entre a profissão e a maternidade após o nascimento de um filho. “Queremos apoiar a diversidade, aumentar a qualidade de vida dos colaboradores e a sua motivação no trabalho além, é claro, de oferecer uma educação de qualidade”, conclui Amaral.

A Kinderhaus em Campinas conta com solário, biblioteca, brinquedoteca, playground externo, lactário e sala de amamentação. Além disso, o projeto tem como diferenciais sala de aula com dois ambientes e uma ao ar livre, programa Lego Zoom (ensino de princípios tecnológicos), educação nutricional (vivências de práticas alimentares saudáveis), educação ambiental (estação de sustentabilidade), entre outras atividades educacionais e lúdicas.

Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?