Suche

Bosch inaugura creche em Campinas

Alessandra Nascimento >

X

  • Foco na educação bilíngue e nas diferentes fases de aprendizado da criança
  • Mais facilidade - Kinderhaus foi construída em uma área no Clube dos Funcionários da Robert Bosch
  • Sesi Paraná é o responsável pela gestão e parte pedagógica
  • Aumentar a qualidade de vida dos colaboradores e sua motivação no trabalho

Campinas: A Bosch apresentou hoje, 11 de março, para convidados e autoridades a Kinderhaus (Casa da Criança, em alemão) projeto especialmente desenvolvido para atender os filhos dos colaboradores da unidade de Campinas, com idade entre quatro meses e quatro anos. A creche tem capacidade para receber 100 crianças e foi construída em uma área localizada no Clube dos Funcionários da Robert Bosch visando oferecer ainda mais facilidade ao dia a dia das famílias.

Baseada em uma educação bilíngue e com a chancela e experiência pedagógica do Sesi Paraná, a Kinderhauss tem o objetivo de integrar atividades educativas e lúdicas que favoreçam o crescimento gradativo das crianças respeitando sempre seus aspectos cognitivos, emocionais e culturais.

“A educação sempre foi um dos principais pilares de filosofia do Grupo Bosch, que, desde a sua fundação em 1886, acredita que este é o caminho para um futuro sustentável”, destaca Fábio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Bosch Campinas. Além de uma educação diferenciada, este projeto visa proporcionar mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, especialmente das mulheres que se sentem divididas entre a profissão e a maternidade após o nascimento de um filho. “Queremos apoiar a diversidade, aumentar a qualidade de vida dos colaboradores e a sua motivação no trabalho além, é claro, de oferecer uma educação de qualidade”, conclui Amaral.

A Kinderhaus em Campinas conta com solário, biblioteca, brinquedoteca, playground externo, lactário e sala de amamentação. Além disso, o projeto tem como diferenciais sala de aula com dois ambientes e uma ao ar livre, programa Lego Zoom (ensino de princípios tecnológicos), educação nutricional (vivências de práticas alimentares saudáveis), educação ambiental (estação de sustentabilidade), entre outras atividades educacionais e lúdicas.

Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Há 65 anos no Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 403.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2019). A empresa gerou vendas de 77.9 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?