Suche

Bosch destaca soluções inteligentes e com conectividade na Expo Revestir 2020

Bruna Carrara >

X

  • Portfólio completo para medição, nivelação e detecção
  • Equipamentos com IoT favorecem o dia a dia dos profissionais
  • Aplicativos conversam com trenas, niveladores e câmeras
  • Transferência de dados de forma rápida e eficiente para o computador, tablet ou smartphone
  • Destaques: trenas a laser GLM 120 C e GLM 50 C, além do nível a laser verde GLL 3-80 CG

Campinas – A Bosch, como uma empresa líder em Internet das Coisas (IoT), irá destacar suas soluções inteligentes e com conectividade pela primeira vez na Expo Revestir, que ocorre de 10 a 13 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. As tecnologias são direcionadas para facilitar ainda mais o dia a dia dos arquitetos, projetistas, decoradores e engenheiros, proporcionando rapidez e melhor desempenho na realização de serviços que exigem precisão e qualidade.

Além dos equipamentos conectados, a Bosch também irá apresentar os demais produtos do seu amplo portfólio que são desenvolvidos para atenderem diferentes demandas de trabalho, como: trenas e níveis a laser, câmeras, detectores, medidores de ângulos, inclinômetros, topômetros, receptores e acessórios.

Conectividade para medição e nivelação inteligentes

Presente em trenas e niveladores, a conectividade é um diferencial que favorece o trabalho dos usuários, já que as ferramentas conversam por meio de aplicativos para transferir os dados de forma rápida e eficiente, via Bluetooth ou USB, diretamente para o computador, tablet ou smartphone.

As informações obtidas ficam disponíveis na palma da mão com os aplicativos desenvolvidos pela Bosch para esta finalidade, como o Measuring Master e Levelling Remote, que podem ser baixados gratuitamente pela Apple Store e Google Play.

Destaques

Dentre as soluções com conectividade que serão apresentadas na Expo Revestir está a trena a laser GLM 120 C da Bosch que tem alcance de até 120 metros de distância e como diferencial conta com uma câmera integrada e tela ampla – colorida e rotativa – para facilitar a visualização de medições de longas distância, inclusive em áreas externas com incidência de luz solar. Além disso, o ganho de tempo é outra vantagem, já que a realização de medições é quatro vezes mais rápida em comparação com uma trena manual.

Os visitantes da feira também poderão conhecer a trena a laser GLM 50 C, que também conta com conectividade embarcada, tem alcance de 50 metros e memorização automática dos últimos 30 resultados de medição.

Tanto a GLM 120 C quanto a GLM 50 C são de fácil manuseio e têm proteção contra poeira e água, bem como sensor de inclinação 360º integrado. Ademais, estes equipamentos têm diferentes funções, como medição de área, área da parede, volume e nível. Além disso, contam ainda com a função Stake-Out, assim o usuário tem a possibilidade de definir uma medida para que a trena emita um aviso sonoro quando o valor determinado é alcançado, facilitando ainda mais o serviço que está sendo realizado.

Já na linha de niveladores, o destaque é o GLL 3-80 CG, uma tecnologia com laser verde – quatro vezes mais visível que o laser vermelho. A Bosch foi pioneira ao trazer esta inovação para o mercado brasileiro para facilitar o trabalho mesmo em ambientes muito iluminados.

Graças a conectividade, o usuário pode manusear o nivelador remotamente – o que ocorre mediante utilização em conjunto com a base RM3 – para facilitar o trabalho em locais de difícil acesso, além de garantir alta precisão durante o trabalho. Via aplicativo, o GLL 3-80 CG ainda fornece um aviso de calibração para informar sobre possíveis influências externas que podem interferir no laser de linha e que nem sempre são aparentes à primeira vista, como a ferramenta ter sofrido uma queda ou armazenamento em ambiente com temperatura fora da faixa permitida.

Esta ferramenta ainda proporciona nivelamento de ambientes em dois eixos: vertical e horizontal para preparação, ajuste e instalação de materiais com precisão, velocidade e facilidade. Além disso, oferece mais possibilidade de aplicações por conta das três linhas 360º, sendo 1 horizontal e 2 verticais, para marcação, alinhamento e nivelamento simultâneos em ambientes internos.

Com autonivelador e receptor com diâmetro de ação de até 120 metros, o GLL 3-80 CG possui outras funcionalidades, como: preparação de solo para instalações de contra piso, porcelanato, estruturas em drywall, armários, portões, janelas e cortinas de vidro.

Ferramentas a bateria

Além da linha de medição, a Bosch também apresentará suas ferramentas a bateria que estão disponíveis em voltagens de 12V e 18V e são desenvolvidas com baterias de íons de lítio, que duram mais e não viciam. Estes produtos proporcionam maior potência, superioridade em autonomia e torque, além de mais liberdade e produtividade. Durante a Expo Revestir 2020, os destaques serão parafusadeiras, baterias e carregadores, bem como acessórios.

Mais informações: www.boschferramentas.com.br

Serviço

Expo Revestir 2020

Data: de 10 a 13 de março de 2020

Horário: terça a sexta - das 10h às 19h

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo-SP

Site: www.exporevestir.com.br

Estande da Bosch: 1780

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Há 65 anos no Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 403.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2019). A empresa gerou vendas de 77.9 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?