Suche

Palhetas: Bosch orienta motoristas sobre cuidados na manutenção de item de segurança

Bruna Carrara >

X

  • Período chuvoso exige atenção redobrada no trânsito
  • Item em boas condições garante melhor visibilidade
  • Manutenção preventiva: menos riscos e mais segurança
  • Linha Aerofit com novo conector: instalação mais fácil e maior durabilidade

Campinas – O período de chuvas já começou nas últimas semanas e é importante redobrar os cuidados no trânsito e também na manutenção preventiva do veículo. Um dos itens de segurança que merece ainda mais atenção nesta temporada de verão são as palhetas.

É comum notar as más condições do item apenas quando é necessário usá-lo. O ideal é não esperar as chuvas para que todo o sistema seja verificado, a fim de evitar problemas, assegurar a melhor performance de limpeza do para-brisa, boa visibilidade e, consequentemente, menos imprevistos nas ruas e estradas.

Vale ressaltar que as mudanças de temperatura interferem na eficiência das palhetas, já que estão em constante exposição. O tempo seco e a maior incidência de raios UV afetam a composição da borracha e diminuem a vida útil do item. Além disso, outra situação que impacta na durabilidade do produto é usá-lo para remover insetos, pois a gordura presente neles atrelada à trepidação do carro abrevia a eficiência do item.

A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou ao serem observadas formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa e falhas na limpeza do para-brisa e lâmina quebradiça, torta ou rasgada nas palhetas.

Cuidados na limpeza

Para manter as palhetas em boas condições de uso, a Bosch aconselha que a limpeza das lâminas de borracha seja realizada somente com um pano umedecido em água e/ou sabão neutro, nunca com querosene ou outros produtos químicos. Outra dica é manter a borracha úmida, utilizando constantemente o esguicho de água e, ao abastecer o veículo, solicitar ao frentista a limpeza dos vidros.

Ao substituir as palhetas é importante também verificar a condição do motor e braço do limpador, além de checar se o esguicho de água está desobstruído e corretamente posicionado.

Linha Aerofit: novidade para o mercado

A Bosch conta com um portfólio completo de palhetas e, entre os destaques, está a nova linha Aerofit, lançada neste ano com novo conector e performance de limpeza otimizada e silenciosa. O produto conta com o diferencial do Double Lock, uma tecnologia que proporciona uma instalação mais segura, e, além disso, oferece maior durabilidade.

Manutenção preventiva completa

Além de ficar de olho nas condições das palhetas, também é fundamental fazer um check-up no veículo para realizar a inspeção de outros componentes com o objetivo de garantir mais segurança, prevenir acidentes e reduzir riscos nas vias.

Há 65 anos no Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 403.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2019). A empresa gerou vendas de 77.9 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 72.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?