Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

Palhetas: Bosch orienta motoristas sobre cuidados na manutenção de item de segurança

  • Período chuvoso exige atenção redobrada no trânsito
  • Item em boas condições garante melhor visibilidade
  • Manutenção preventiva: menos riscos e mais segurança
  • Linha Aerofit com novo conector: instalação mais fácil e maior durabilidade

Bruna Carrara >

X

Campinas – O período de chuvas já começou nas últimas semanas e é importante redobrar os cuidados no trânsito e também na manutenção preventiva do veículo. Um dos itens de segurança que merece ainda mais atenção nesta temporada de verão são as palhetas.

É comum notar as más condições do item apenas quando é necessário usá-lo. O ideal é não esperar as chuvas para que todo o sistema seja verificado, a fim de evitar problemas, assegurar a melhor performance de limpeza do para-brisa, boa visibilidade e, consequentemente, menos imprevistos nas ruas e estradas.

Vale ressaltar que as mudanças de temperatura interferem na eficiência das palhetas, já que estão em constante exposição. O tempo seco e a maior incidência de raios UV afetam a composição da borracha e diminuem a vida útil do item. Além disso, outra situação que impacta na durabilidade do produto é usá-lo para remover insetos, pois a gordura presente neles atrelada à trepidação do carro abrevia a eficiência do item.

A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou ao serem observadas formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa e falhas na limpeza do para-brisa e lâmina quebradiça, torta ou rasgada nas palhetas.

Cuidados na limpeza

Para manter as palhetas em boas condições de uso, a Bosch aconselha que a limpeza das lâminas de borracha seja realizada somente com um pano umedecido em água e/ou sabão neutro, nunca com querosene ou outros produtos químicos. Outra dica é manter a borracha úmida, utilizando constantemente o esguicho de água e, ao abastecer o veículo, solicitar ao frentista a limpeza dos vidros.

Ao substituir as palhetas é importante também verificar a condição do motor e braço do limpador, além de checar se o esguicho de água está desobstruído e corretamente posicionado.

Linha Aerofit: novidade para o mercado

A Bosch conta com um portfólio completo de palhetas e, entre os destaques, está a nova linha Aerofit, lançada neste ano com novo conector e performance de limpeza otimizada e silenciosa. O produto conta com o diferencial do Double Lock, uma tecnologia que proporciona uma instalação mais segura, e, além disso, oferece maior durabilidade.

Manutenção preventiva completa

Além de ficar de olho nas condições das palhetas, também é fundamental fazer um check-up no veículo para realizar a inspeção de outros componentes com o objetivo de garantir mais segurança, prevenir acidentes e reduzir riscos nas vias.

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?