Suche

Bosch participa do Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019

  • Empresa apoia a etapa regional, em Curitiba
  • Hackathon é o maior do mundo e ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro
  • Bosch participa com banca vertical com o tema “mobilidade” e painel “Ecossistema de Startup e Investimento em Inovação”
  • Evento acontece em mais de 200 cidades e 95 países ao redor do mundo

Curitiba – A Bosch é um dos patrocinadores do Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019, etapa Curitiba. A empresa também marca presença no evento lançando, junto com os desafios propostos pela NASA, um desafio especial voltado para o tema “ O futuro da Mobilidade”. O evento ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, no Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (CRIA), sede do Jupter TechSpace, em Curitiba. Com o foco em promover um impacto no ecossistema de inovação, a competição internacional é realizada simultaneamente em mais de 200 cidades do mundo e 95 países.

Promovido pela incubadora da NASA, o evento é uma competição em que os participantes formam equipes e, por meio de problemáticas reais propostas pela NASA, com dados da própria National Aeronautics and Space Administration, trabalham de forma intensiva para solucionar tais problemas – tudo isso em apenas 48 horas. Os desafios serão trabalhados dentro dos macrotemas Earth’s Ocean, Our Moon, Planets Near and Far, To the Start, Living in Our World, Invet Your Own Challenge. A Bosch, além de lançar um dos desafios, participa simultaneamente como mentora e painelista das discussões sobre Ecossistema de Startup e Investimento em Inovação.

O evento conta com desafios de vários níveis para jovens e adultos de diversas áreas do conhecimento, além de reunir em um único propósito pessoas de diferentes habilidades, como arte, design, tecnologia, negócios, engenharia, saúde, cultura, educação, ciência de dados, meio ambiente, política, dentre outras.

A etapa de Curitiba conta com 500 participantes, divididos em 100 times de competidores. O evento também terá mais de 30 palestras, com nomes importantes que atuam com inovação no Brasil e no exterior, feira de inovação, rodada de pitch de startups e workshop de robótica aberto ao público. Durante os três dias de eventos são esperados mais de seis mil visitantes.

Hackateen – levando inovação para mentes brilhantes

Na edição deste ano no Brasil, além da Hackathon, o evento também conta com a versão Hackateen – no sábado. Os desafios serão propostos dentro dos seis macrotemas do Hackathon e os Ninjas WAAS, adolescentes que fazem parte do projeto WAAS, terão apenas 10 horas para gerar soluções inovadoras.

Ademais, entre as programações terá: feira de inovação, palestras, praça de networking e workshops. O público ainda pode conferir oficinas de criação de games para todas as idades conduzidas pelo projeto WAAS – We are All Smart (projeto que ainda recebe o apoio do Instituto Robert Bosch), em parceria com a empresa Microduino.

Serviço:

Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019

Data: 18, a partir das 16hrs e 19, 20 a partir das 9hrs

Local: Campus Rebouças de Inovação e Aceleração – Rua Engenheiro Rebouças 1255, Rebouças.

Para consulta de programação, acesse www.spaceappscuritiba.org

Tags: Grupo Bosch; Apoio do Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019;

Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 410.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2018). A empresa gerou vendas de 78.5 bilhões de euros em 2018. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 460 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 68.700 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 130 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?