Suche

Press release
Compartilhar press release

Bosch participa do Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019

  • Empresa apoia a etapa regional, em Curitiba
  • Hackathon é o maior do mundo e ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro
  • Bosch participa com banca vertical com o tema “mobilidade” e painel “Ecossistema de Startup e Investimento em Inovação”
  • Evento acontece em mais de 200 cidades e 95 países ao redor do mundo

Carolina Moretti >

X

Curitiba – A Bosch é um dos patrocinadores do Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019, etapa Curitiba. A empresa também marca presença no evento lançando, junto com os desafios propostos pela NASA, um desafio especial voltado para o tema “ O futuro da Mobilidade”. O evento ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, no Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (CRIA), sede do Jupter TechSpace, em Curitiba. Com o foco em promover um impacto no ecossistema de inovação, a competição internacional é realizada simultaneamente em mais de 200 cidades do mundo e 95 países.

Promovido pela incubadora da NASA, o evento é uma competição em que os participantes formam equipes e, por meio de problemáticas reais propostas pela NASA, com dados da própria National Aeronautics and Space Administration, trabalham de forma intensiva para solucionar tais problemas – tudo isso em apenas 48 horas. Os desafios serão trabalhados dentro dos macrotemas Earth’s Ocean, Our Moon, Planets Near and Far, To the Start, Living in Our World, Invet Your Own Challenge. A Bosch, além de lançar um dos desafios, participa simultaneamente como mentora e painelista das discussões sobre Ecossistema de Startup e Investimento em Inovação.

O evento conta com desafios de vários níveis para jovens e adultos de diversas áreas do conhecimento, além de reunir em um único propósito pessoas de diferentes habilidades, como arte, design, tecnologia, negócios, engenharia, saúde, cultura, educação, ciência de dados, meio ambiente, política, dentre outras.

A etapa de Curitiba conta com 500 participantes, divididos em 100 times de competidores. O evento também terá mais de 30 palestras, com nomes importantes que atuam com inovação no Brasil e no exterior, feira de inovação, rodada de pitch de startups e workshop de robótica aberto ao público. Durante os três dias de eventos são esperados mais de seis mil visitantes.

Hackateen – levando inovação para mentes brilhantes

Na edição deste ano no Brasil, além da Hackathon, o evento também conta com a versão Hackateen – no sábado. Os desafios serão propostos dentro dos seis macrotemas do Hackathon e os Ninjas WAAS, adolescentes que fazem parte do projeto WAAS, terão apenas 10 horas para gerar soluções inovadoras.

Ademais, entre as programações terá: feira de inovação, palestras, praça de networking e workshops. O público ainda pode conferir oficinas de criação de games para todas as idades conduzidas pelo projeto WAAS – We are All Smart (projeto que ainda recebe o apoio do Instituto Robert Bosch), em parceria com a empresa Microduino.

Serviço:

Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019

Data: 18, a partir das 16hrs e 19, 20 a partir das 9hrs

Local: Campus Rebouças de Inovação e Aceleração – Rua Engenheiro Rebouças 1255, Rebouças.

Para consulta de programação, acesse www.spaceappscuritiba.org

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?