Suche

Reforço Escolar: voluntários da Bosch dão aulas para alunos do ensino Médio e Fundamental

Curitiba – Promover a evolução social com foco na educação de crianças e jovens é um dos pilares do Instituto Robert Bosch (INRB). Desde março deste ano, o braço-social da empresa desenvolve o Projeto Reforço Escolar no Colégio Estadual Eurídes Brandão, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em Curitiba. A iniciativa faz parte do Programa de Voluntariado do INRB e consiste em oferecer aulas de reforço escolar para jovens do 3° ano do Ensino Médio que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro e desejam aprovação em universidades públicas ou bolsas em privadas. Atualmente a turma conta com 25 estudantes e as aulas – ministradas todos os sábados no período da manhã – são focadas nas disciplinas de português (incluindo redação), matemática, química, física e biologia.

Além disso, alunos do 6° ano com dificuldades nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática também recebem reforço escolar personalizado para complementar o ensino e a indicação é feita pelo próprio colégio por conta do baixo rendimento nos estudos. O programa conta com a participação de 15 voluntários da Bosch com formação em diversas áreas e as aulas de reforço escolar vão até novembro.

Tags: Projeto Reforço Escolar; Instituto Robert Bosch; Evolução social;

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 410.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2018). A empresa gerou vendas de 78.5 bilhões de euros em 2018. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 460 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 68.700 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 130 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?